Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

reação rápida

Botelho afirma que levará proposta dos deputados para solucionar caos da saúde e RGA

24 Mai 2017 - 16:23

Da Redação - Jardel P. Arruda/ Da Reportagem Local - Erika Oliveira

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Botelho afirma que levará proposta dos deputados para solucionar caos da saúde e RGA
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (PSB), passa a tarde desta quarta-feira (24) em reunião com deputados estaduais para formular propostas para solucionar a atual situação de crise na saúde pública estadual e também conseguir pagar a Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores do Executivo.


Leia mais:
Deputados da base cobram solução para caos na saúde e se dizem envergonhados

Eduardo Botelho quer entregar ainda na quarta as duas propostas ao governador Pedro Taques (PSDB). “Vamos levar hoje ainda para o governador, uma proposta para resolver a questão da saúde e uma proposta para resolver a questão da RGA”, afirmou.

As duas questões estão entre os principais pontos de desgaste do Governo. Com o fechamento da folha salarial de maio sem RGA, o Fórum Sindical convocou uma Assembleia Geral Unificada para ser realizada no dia 29, aonde será discutido qual encaminhamento todas as categorias de servidores estaduais irão tomar de forma unificada.

Uma nova greve geral não é descartada. Em 2016, os funcionários públicos paralisaram atividades por conta da RGA. Os servidores reclamam de uma sistemática falta de diálogo por parte do Governo do Estado.

Já a questão de saúde tem causado alvoroço entre os parlamentares da oposição e da situação. Deputados estaduais como José Domingos Fraga (PSD) e Mauro Savi (PSB), membros da base governista, subiram a tribuna da Assembleia Legislativa para reclamara da situação do Hospital Regional de Sorriso, onde tem faltado insumos básicos para atendimento de pacientes.

O deputado Allan Kardec (PT) pediu sobrestamento da pauta até ser encontrada uma solução emergencial para a situação. Outros parlamentares ameaçaram impedir a votação do empréstimo de R$ 800 milhões do Governo do Estado junto a Caixa econômica para completar as obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet