Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PORTAS FECHADAS

Deputados se reúnem com vice-governador e propõem soluções para resolver gargalos do Executivo

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Deputados se reúnem com vice-governador e propõem soluções para resolver gargalos do Executivo
A pauta de votação da sessão matutina desta quarta-feira (24) na Assembleia Legislativa foi “trancada” pelos deputados e a sessão vespertina sequer aconteceu. Os parlamentares chegaram a abrir a sessão, mas com uma Mesa composta por apenas cinco deputados – a ampla maioria da oposição – eles tiveram que encerrar a ordem do dia. Alguns deputados da base passaram rapidamente pelo Plenário Renê Barbour, mas logo se dirigiram a presidência da Casa, onde se reuniram com o vice-governador Carlos Fávaro (PSD).


Leia mais:
Botelho afirma que levará proposta dos deputados para solucionar caos da saúde e RGA

Em pauta, segundo o próprio vice-governador, estavam os dois principais gargalos do Executivo neste momento: a crise da Saúde e o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA).

No mesmo dia cerca de 18 deputados participaram de um almoço com o governador Pedro Taques (PSDB). No encontro, o secretário de Estado de Saúde, Luiz Soares, no cargo há dois meses, revelou uma dívida de R$ 162 milhões relativos aos repasses aos hospitais regionais.

Pedro Taques afiançou que a meta é zerar esse passivo até a primeira quinzena de junho. “Apresentamos alternativas de soluções aos deputados e obtivemos apoio total da nossa bancada para resolver o problema da saúde a curto, médio e longo prazos”, afirmou o governador.

No final da tarde, em entrevista ao Olhar Direto, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB) afirmou que o Legislativo iria apresentar duas propostas para o Governo, tanto sobre a questão da saúde quanto sobre a RGA.

Com o fechamento da folha salarial de maio sem RGA, o Fórum Sindical convocou uma Assembleia Geral Unificada para ser realizada no dia 29, onde será discutido qual encaminhamento todas as categorias de servidores estaduais irão tomar de forma unificada. Uma nova greve geral não é descartada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet