Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

arapongagem

Taques diz que coronel preso por grampos ilegais é digno e não pode ser julgado por “fofoca”

25 Mai 2017 - 10:04

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco/ Redação - Lucas Bólico

Foto: Lenine Martins/Sesp-MT

Pedro Taques e coronel Zaquel, em evento da SESP em 2015

Pedro Taques e coronel Zaquel, em evento da SESP em 2015

O governador Pedro Taques (PSDB) defendeu o coronel da reserva da Polícia Militar Zaqueu Barbosa, preso na última terça-feira (23) suspeito de participação no esquema de grampos ilegais operados em Mato Grosso. Para Taques, Zaqueu é uma pessoa digna e séria, que não pode ser julgada apenas por “fofoca”.


Leia também:
Justiça determina prisão de cabo e ex-comandante da PM por esquema de grampo
 
“Eu não faço juízo de valor antes do devido processo legal. O coronel Zaqueu é uma pessoa séria, digna, que exerceu durante um ano a chefia da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso. Isso ai nós não podemos julgar as pessoas com fofoca, não podemos julgar as pessoas por notícias de jornal, eu não julgo as pessoas por notícia de jornal, e sites notadamente”, declarou o governador, em entrevista na manhã desta quinta-feira (25)
 
Questionado se sua fala era uma crítica ao despacho que mandou prender Zaqueu, Taques negou. “Eu não critico decisão de juiz. Decisão de juiz tem que ser cumprida. Não estou criticando decisão de juiz”, alegou.  Além de Zaqueu, foi preso também na terça-feira o cabo Gerson Luiz Ferreira Junior, que estava lotado na Casa Militar. A decisão foi do juiz da Vara de Crimes Militares, Marcos Faleiros, para que ambos não atrapalhem as investigações.
 
No dia da prisão dos dois militares o Governo já havia se pronunciado oficialmente por meio de nota elogiando o histórico dos dois investigados pelo crime.  "O coronel Zaqueu sempre foi um militar de conduta exemplar e idônea, de moral ilibada, tendo exercido por várias vezes cargos relevantes no Comando da Polícia Militar", diz trecho do texto.
 
"O mesmo se aplica ao cabo Gerson, que não possui qualquer mácula na sua ficha funcional", completava a nota. Apesar disso, o governo ressalta que apoia todas as investigações em curso sobre o caso, no âmbito do Poder Executivo e dos demais poderes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet