Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

agilidade

Nova linha expressa do bairro Osmar Cabral faz viagem 25 minutos mais rápida

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Nova linha expressa do bairro Osmar Cabral faz viagem 25 minutos mais rápida
A nova linha expressa do transporte coletivo urbano de Cuiabá promete mais rapidez no trajeto a partir do bairro Osmar Cabral para a região central da capital mato-grossense. O trajeto que era feito em 1h05 deve ser realizado em 41 minutos com a nova linha que passa a funcionar a partir de segunda-feira (29) em dois horários de pico: às 6h e às 7h.


Leia mais:
Motoristas vão aderir à greve geral e coletivos devem parar na próxima sexta-feira
 
“Aos poucos vamos atendendo as demandas da população que utiliza o transporte coletivo urbano para chegar ao trabalho”, disse o secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Antenor Figueiredo.
 
De acordo com Antenor, o novo sistema de linhas expressas para os coletivos é uma conquista para a população cuiabana que há tempo reivindica qualidade dos serviços públicos nos transportes urbanos. “O importante é que estamos atendendo as necessidades da população implantando agilidade na vida de quem não pode se atrasar na rotina diária para seu trabalho”, ponderou Antenor.
 
O diretor de Transportes da Semob, Nicolau Jorge Budib, com base nas experiências positivas das outras duas linhas, no bairro Pedra 90 e Parque Cuiabá em funcionamento, diz que o benefício de uma viagem rápida e com segurança proporciona qualidade de vida para os passageiros. A proposta é de ampliação destes serviços para um maior número de bairros distantes do centro da cidade.
 
“A experiência das linhas existentes e os testes que foram realizados apontaram que a viagem do Osmar Cabral que atualmente é feita em uma hora e cinco minutos, levará 41 minutos. O ônibus sairá do ponto final, passará em todos os pontos do bairro e fará última parada no bairro próximo que é o Novo Milênio. Dali segue direto, parando apenas no ponto da Plaenge e da Gontijo, finalizando a viagem na Praça Bispo no Centro”, explicou Nicolau. 
 
A Semob já orientou os motoristas dessa linha para não embarcar e nem desembarcar passageiros fora dos pontos determinados.
 
Sobre a linha expressa 
 
A linha expressa do transporte coletivo cuiabano começou a ser implantada em abril deste ano. A terceira linha surge com a expectativa de que o tempo das viagens entre os bairros mais distantes e o centro de Cuiabá seja encurtado em pelo menos 65% do que ocorria antes, que era de mais de uma hora.

“A linha Pedra 90 é sucesso e a do Parque Cuiabá está passando por alguns ajustes, devido a quantidade de pessoas. Ela está sendo estendida para o bairro Santa Terezinha”, justificou Nicolau Budib. 

Segundo o diretor, no bairro Pedra 90, conta com dois ônibus extras entre 6h e 6h30. A linha do Parque Cuiabá contará com três veículos a mais.

Ambos partem dos bairros de origem, fazem paradas na Avenida Fernando Correia da Costa e finalizam a viagem na Praça Maria Taquara ou Praça Bispo Dom José. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet