Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Em memória a policias mortos em ação

Colegas de tenente do Bope morto em confronto se mobilizam para viabilizar estátua em sua homenagem

Foto: Reprodução

Colegas de tenente do Bope morto em confronto se mobilizam para viabilizar estátua em sua homenagem
O tenente da Polícia Militar (PM) Carlos Scheifer, morto durante combate com assaltantes de banco no dia 13 de maio, será homenageado pelos colegas com uma estátua em tamanho real. Por meio de doações, a Associação Brasileira de Operações Especiais (ABOpEsp), se encarregará da obra, que irá lembrar, não só a memória dele, mas todos os policiais que perderam a vida em ação.


Leia mais:
Reportagem mostra última entrevista de tenente do Bope morto em confronto: “Missão cumprida”;

De acordo com a instituição, as expressões da estátua passarão uma imagem que representava a alegria do tenente. A indumentária utilizada no dia da operação também será reproduzida fielmente, com o fuzil modelo FAL, as medalhas e os brevês metálicos que lhe foram ou serão concedidos.

“Este monumento não representará que a "guerra" acabou, somente colocará em evidência a memória dos que já se foram no cumprimento do nosso juramento de defender a sociedade mesmo com o risco de perda da própria vida, lembrando assim aos demais, que a missão dele(s) por hora encerrou e a que a nossa está apenas começando”, diz nota emitida pela ABOpESp.

A decisão final com qual o escultor a estátua será trabalhada levará em consideração a disposição de realizar a obra e o valor arrecadado, já que a diferença de custos entre elas é bastante considerável, entre as opções estão o uso dos seguintes materiais como matéria-prima: cimento, resina ou bronze.

A arrecadação dos valores para execução da obra de arte será até o dia 14 de Julho de 2017, e os dados bancários para depósito ou transferência será Banco do Brasil, Agência 2363-9, Conta Corrente 51937-5, CPF 975.018.831-49, Titular Marcos Eduardo Ticianel Paccola, Major PMMT Paccola - Caveira de Gelo 061RS, presidente da ABOpEsp.

O comprovante deverá ser encaminhado por Whatsapp para número 065 99973-1187 ou email marcos.paccola@hotmail.com. Favor informar o nome completo e CPF se for de pessoa física; caso seja pessoa jurídica, deverá encaminhar Razão Social e CNPJ para que seja lançado em livro-ouro a relação de todos que contribuíram para execução da obra memorial. O prazo para doação até o dia 14 de julho.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet