Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Protocolo

UPA é fechada em Cuiabá após homem dar entrada com suspeita de H1N1

Foto: Reprodução

UPA é fechada em Cuiabá após homem dar entrada com suspeita de H1N1
Um dos setores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, teve de ser fechada durante algumas horas por conta de um paciente que deu entrada com suspeita de infecção por H1N1. O fato foi registrado na tarde da última quinta-feira (25). A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que o procedimento é padrão nestes tipos de caso.


Leia mais:
Taques promete articulação com Lucimar e bancada por nova UPA na região do São Matheus
 
Segundo as informações, o paciente deu entrada na unidade por volta das 13h30 da última quinta-feira. Ele estava com febre há sete dias, tosse e apresentava um quadro viral. Além disto, havia tido um quadro de pneumonia e tuberculose. Durante a checagem, os agentes de saúde suspeitaram de H1N1.
 
Sendo assim, o setor onde o paciente estava foi fechado para que fosse feito o processo de higienização da ala. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o setor ficou fechado por no máximo duas horas. Logo depois, a unidade foi reaberta e o atendimento normalizado na Unidade de Pronto-Atendimento.
 
A H1N1 tem os sintomas parecidos os da gripe comum (febre, tosse, garganta inflamada, dores no corpo, dor de cabeça, calafrios). Se não tratada de forma adequada, a doença pode levar a morte do paciente. A higienização é um protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde.
 
O homem foi encaminhado a uma sala de isolamento da UPA, sem previsão de alta. A recomendação é que todos se vacinem contra a gripe H1N1. Os mais vulneráveis são crianças, idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas ou imunodeficiências. A campanha de vacinação foi prorrogada até o dia 9 de junho. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet