Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

sesp

Em 30 dias, videomonitoramento resulta em 769 ações da Polícia Militar

Em 30 dias, videomonitoramento resulta em 769 ações da Polícia Militar
Em um mês, 72% das ocorrências capturadas pelo sistema de viodeomonitoramento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), resultaram em flagrante delito. Nos 30 dias de abril, 1.053 ocorrências foram registradas. Destas, 763 culminaram em ações repressivas da Polícia Militar aos delitos criminais.


Leia Mais:
Motociclista de 31 morre e amiga segue internada após colisão com carro em cruzamento

O número de captura de imagens alcançado em 2017 é mil vezes maior ao registrado no mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 51 registros. As ocorrências monitoradas pelo Ciosp são em relação tentativas de roubo, furto, ameaça, direção perigosa, dentre outras.

Ainda pelos olhos atentos dos operadores, são captadas imagens cotidianas de boa ação ao próximo. O sistema de videmonitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle (Ciosp) da Sesp atua para ações repressivas e preventivas no enfrentamento à criminalidade.

Na tarde de 28 de fevereiro, enquanto os Policiais Militares realizavam incursão no “beco do candieiro”, um homem que portava uma faca se desfez do armamento com a chegada da viatura. Contudo, operadores do Ciosp estavam acompanhando as imagens e informaram aos policiais da ação do suspeito. O homem que estava de posse da faca foi encaminhado à Delegacia e os demais revistados. Veja vídeo

O coordenador do Ciosp, tenente-coronel PM Arlindo Marques de Souza Filho, disse que o videomonitoramento é uma importante ferramenta para solucionar e prevenir crimes. “Conseguimos prender várias pessoas que cometeram delito e até evitar que o crime aconteça, acompanhando todo o movimento onde as câmeras estão instaladas dando uma resposta mais rápida para sociedade”, disse.

Outra ação foi flagrada na madrugada do dia 08 de maio, na avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá. Um motociclista abordou algumas pessoas que estavam em frente a um restaurante e roubou seus pertences.

Durante fuga, os operadores continuaram acompanhando a ação do suspeito. A polícia foi chamada e a abordagem e a prisão aconteceram nas proximidades da rotatória do bairro Santa Rosa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet