Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Esportes

Rendeu frutos

Cuiabá comemora sucesso na transmissão de jogo pelo Facebook e brinca com CBF por ‘cópia’

Foto: Divulgação

Cuiabá comemora sucesso na transmissão de jogo pelo Facebook e brinca com CBF por ‘cópia’
A direção do Cuiabá Esporte Clube comemorou o sucesso na transmissão do primeiro jogo da equipe através do Facebook. O ‘Dourado’ foi a primeira equipe do país a transmitir pela rede social um jogo de futebol em sua página em uma competição nacional, na primeira rodada do torneio.


Leia mais:
Luverdense segura vantagem, 'cala' Mangueirão e é campeão da Copa Verde; veja os gols
 
Neste final de semana, em partida contra o Sampaio Corrêa, em São Luis (MA), mais uma vez terá a transmissão ao vivo, à partir das 15 horas. Já houve outras transmissões no futebol brasileiro, porém sempre em competição regional. No início do ano, Atlético-PR e Coritiba transmitiram a partida durante o Campeonato Paranaense.
 
Nesta semana a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que vai transmitir via Facebook dois jogos da Seleção Brasileira. Por isso a página do Cuiabá brincou com a entidade, dizendo que ela se inspirou no sucesso da transmissão do Dourado.
 
Humberto Frederico, diretor da empresa que passou a administrar as páginas das redes sociais do Cuiabá há pouco mais de um mês, disse que transmissão foi um recorde na página da equipe mato-grossense. Segundo ele, a transmissão via redes sociais permite inclusive que o torcedor se aproxime da equipe.
 
"Foi o vídeo mais comentado da história das redes sociais do clube, isso é muito legal, e valoriza ainda mais a marca da equipe não somente no nosso Estado, mas em todo o país", afirmou Humberto. De acordo com ele a meta é a de que o Cuiabá transmita todas as partidas fora de casa e que não tenha transmissão da televisão via Facebook.
 
O sucesso da primeira transmissão também foi refletida nos números obtidos: o Facebook do Dourado teve 188 novas curtidas no período da partida. Além disso, o post da transmissão obteve 2.537 comentários, 159 compartilhamentos, 15 mil pessoas visualizaram o post, que teve alcance para 72.450 internautas.
 
De acordo com Humberto, as redes sociais são mais um instrumento para valorizar a marca do clube: "Um dia após a transmissão, várias empresas nos procuraram com o intuito de serem anunciantes durante a partida", explicou.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet