Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

protesto

Fórum Sindical rejeita proposta de parcelamento da RGA e convoca greve geral

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Fórum Sindical rejeita proposta de parcelamento da RGA e convoca greve geral
O Fórum Sindical rejeitou a proposta do Governo de Mato Grosso para o pagamento de 6,58% da Revisão Geral Anual (RGA) de 2017 em três parcelas (janeiro, abril e setembro de 2018) e realizará greve geral na próxima quarta-feira (07).


Leia também:
Governador anuncia que vai pagar 6.58% de RGA de forma integral
 
O Fórum Sindical é composto por 32 categorias, inclusive o   Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de Mato Grosso (Sinpaig). Cerca de 3 mil servidores de 20 categorias do Executivo participaram na última segunda-feira da Assembleia Geral Unificada promovida pelo Fórum Sindical, na Praça das Bandeiras, Centro Político   Administrativo.
 
Para o presidente do Sinpaig e coordenador do Fórum Sindical, Edmundo César Leite, a proposta feita pelo governo é indecorosa. O sindicalista disse que há uma conversa para que a categoria apresente proposta ao secretário de Gestão, Julio Modesto, para que sejam pagas as duas parcelas referente ao resíduo da RGA do ano passado, que totalizam 3,98% na folha de pagamento de junho. Com o pagamento chega-se a integralidade da revisão do ano passado que foi de 11,28%.
 
A RGA de 2015, paga em 2016, também foi parcelada em três vezes e seu último repasse será em setembro de 2017. “Queremos também que seja pago tudo retroativo ao mês de maio”, disse Edmundo por meio da assessoria de imprensa do Sinpaig.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet