Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Oportunidade

Univag abre processo seletivo para Vestibular Geral 2017/2

Foto: Reprodução

Univag abre processo seletivo para Vestibular Geral 2017/2
O Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) está com inscrições abertas para processo seletivo do vestibular 2017/2. As inscrições foram abertas dia 1 de junho e seguem até 4 de agosto. Estão sendo ofertadas mais de 4.000 vagas nas áreas de Ciências Agrárias, Biológicas e Engenharias, Ciências Humanas, Ciências da Saúde e Ciências Sociais Aplicadas (exceto medicina).


Leia também:
Servidores da Prefeitura de Cuiabá terão até 50% de desconto em cursos da Univag

As inscrições para o vestibular Univag são gratuitas e podem ser feitas até um dia antes da realização das provas, por meio site www.vestibularunivag.com.br, ou na Central de Atendimento ao Estudante (CAE), no campus Univag.

No ato da inscrição para o processo seletivo, o candidato poderá optar por dois cursos considerados, na ordem de sua preferência, como primeira e segunda opção.

Os candidatos devem se atentar ao horário da prova e chegar pelo menos com uma hora de antecedência, munidos de documentos pessoais (carteira de identidade com foto atualizada ou documentos permitidos por lei), caneta azul ou preta.

As provas presenciais acontecem no Bloco B e Bloco D, no campus da instituição, localizada na Avenida Dom Orlando Chaves, 2.655 - Cristo Rei, Várzea Grande. Os resultados devem sair até 48 horas após as provas.

Para a classificação, o candidato deve obter no mínimo 30% do total de pontos possíveis na prova de Redação.

Condições

Univag oferece programas de financiamento, como Crédito Educativo Univag, programa de acesso ao ensino superior, onde o aluno paga 50% da mensalidade durante o curso, e os outros 50% após sua formatura, no mesmo prazo de duração do curso.

A instituição conta também com o Programa de Bolsa do Univag, chamado Nossa Bolsa Brasil, com descontos de 30 a 50% no valor das mensalidades, e não inclui o curso de Medicina.

Diferenciais Univag

As políticas institucionais da graduação do Univag são estabelecidas a partir de princípios que tomam como referência o estímulo à inovação, a investigação científica, a atitude empreendedora e a formação cidadã nos projetos pedagógicos dos seus cursos superiores, valorizando práticas e princípios que dão sentido aos projetos pedagógicos dos cursos.

O projeto pedagógico institucional do Univag é moderno e está alicerçado na Educação por Competências e em Metodologias Ativas de Aprendizagem, possibilitando uma formação consistente e em forte sintonia com o mercado de trabalho.

O Univag oferta mais de 40 cursos de graduação, todos com conceitos 4 e 5 (sendo 5 a nota máxima) pela avaliação do Ministério da Educação (MEC), realizada em 2016.

"O posicionamento estratégico do Univag é alicerçado na qualidade. Sistematicamente, temos trabalhado por uma posição de excelência no estado de Mato Grosso e na região Centro-Oeste. Todos os nossos cursos possuem conceitos positivos no Mec, sendo que a maioria deles com conceitos 4 ou 5. A nossa qualidade faz a diferença para nossos acadêmicos", comenta o vice-reitor professor Flávio Henrique Foguel.

A Clínica Integrada garante oportunidade de estágio, realizando mais de 20 mil atendimentos de saúde para a comunidade durante o ano. A ampliação da Clínica deve entrar em atividade ainda no segundo semestre de 2017, trazendo mais serviços para população.

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) instalado no campus Univag é mais uma oportunidade de estágio com atendimentos gratuitos para a comunidade. Os projetos e ações sociais dão ao acadêmico a experiência de praticar o que aprendeu na teoria em sala, um preparo prático para o mercado de trabalho.

O Univag considera a responsabilidade social um elemento intrínseco de seu projeto educacional, responsabilidade essa que é confirmada pela prática, com real envolvimento com a sociedade de seu entorno. Por isso o Univag defende que todo espaço educacional e toda atividade educativa devem incluir compromisso com a responsabilidade social, viabilizadora de um futuro mais humano e humanizado que encontra na prática de ações de extensão, das mais diversas, um dos espaços para sua realização, pois colocam o aluno em contato com os problemas reais vividos pelos membros da comunidade do entorno.

Estrutura Univag

O padrão de qualidade das instalações físicas, dos laboratórios e dos serviços especializados existentes e o provimento do material de apoio necessário estabelecem as condições para a execução dos projetos de formação.

A Biblioteca do Univag Silva Freire é considerada uma das melhores de Mato Grosso. Está instalada em uma área de 1.633m² no bloco B e tem como função apoiar o ensino, a pesquisa e a extensão universitária. O Univag oferece ainda estacionamento gratuito com capacidade para mais de 5 mil carros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet