Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

diálogo com servidores

Dilmar afirma que Taques não fará nova proposta de RGA, mas Adolpho admite conversa com Gustavo

12 Jun 2017 - 14:40

Da Redação - Jardel P. Arruda/ Da Reportagem Local - Erika Oliveira

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Dilmar afirma que Taques não fará nova proposta de RGA, mas Adolpho admite conversa com Gustavo
O secretário chefe da Casa Civil, José Adolpho, e o líder do Governo na Assembleia Legislativa, Dilmar Dal’Bosco, duas das principais vozes do governador Pedro Taques (PSDB), deram declarações em sentido diferentes, na manhã desta segunda-feira (12), sobre a possibilidade de ser enviada uma nova proposta, mais "agradável" aos servidores estaduais, de pagamento da Revisão Geral Anual (RGA).


Leia também:
Preocupado em garantir RGA, MP solicita à Assembleia Legislativa criação de novos cargos

Enquanto José Adolpho admitiu estar em contato com o secretário de Estado de Fazenda, Gustavo Oliveira, para elaborar uma nova proposta, Dilmar garantiu que o governador Pedro Taques não trabalha com essa possibilidade. Além disso, Dilmar garante que o Estado nem tem dinheiro para outro tipo de acordo.

“Vou conversar hoje com o secretário Gustavo para fazermos uma contraproposta do que está apresentado”, disse José Adolpho. Segundo ele, no entanto, o Governo manterá a linha de fazer propostas factíveis de serem cumpridas.

Questionado sobre a possibilidade de adiantar as parcelas, visto que a atual proposta do Governo é dividir a revisão em três prestações de 2,15%, pagas a partir de janeiro de 2018, o secretário despistou. “Na proposta já existe uma parcela esse ano, que é em dezembro, logicamente sendo pago em janeiro”, disse.

Por outro lado, Dilmar afirma que o governador Pedro Taques não demonstra interesse em um nova proposta e ainda afirmou ser “quase impossível” financeiramente o Governo apresentar nova proposta aos servidores.

“Não que seja inviável, é quase impossível. Estamos com problemas de frustração de receita e estamos com queda de receita. Além da frustração de verbas federais, estamos com dificuldade de arrecadar dentro do Estado. A maior fatia nossa é o ICMS e estamos com dificuldade”, asseverou Dilmar.

“O governador já apresentou a proposta do Governo. Já é uma proposta bem elaborada. Não tem outra proposta. A proposta que nós temos é essa, bem definida. Não temos condições de fazer qualquer tipo de mudança. Até porque estamos atrás de dinheiro novo para salvar a saúde pública. Dificilmente se altera alguma coisa. Ainda temos que contemplar os 3,92% desse ano. Estamos com dificuldade de caixa”, completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet