Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

manobras

Valtenir já é presidente do PSB-MT no TRE e deve começar mudanças drásticas do partido

Foto: Humberto Pradera / Assessoria PSB

Valtenir já é presidente do PSB-MT no TRE e deve começar mudanças drásticas do partido
O deputado federal Valtenir Pereira já aparece no sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) como presidente regional do PSB. Convidado pelo presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, Valtenir deve começar imediatamente uma mudança no direcionamento político da agremiação no Estado, no sentido de levar a base do Partido Socialista Brasileiro para a oposição.


Leia mais:
Fabio Garcia diz que Sobram motivos para deixar PSB e classifica volta de Valtenir como “incoerência absurda”

Segundo apurou o Olhar Direto, entre as primeiras medidas como presidente do partido, Valtenir vai exigir que o secretário de Estado de Assistência Social, Max Russi (PSB), entregue o cargo e que a bancada de deputados estaduais assumam uma postura de oposição ao governador Pedro Taques (PSDB) na Assembleia Legislativa.

Isso colocaria o PSB local em sentido inverso ao adotado desde 2010, quando começou uma aliança entre Mauro Mendes (PSB), então candidato ao Governo de Mato Grosso, e Pedro Taques, então candidato a uma vaga no Senado Federal. De lá para cá, os dois mantiveram-se no mesmo lado e coordenaram seus grupos políticos a união.

Apesar de ter ciência da dificuldade em mudar a direção política dos deputados, que possuem cargos dentro da gestão Pedro Taques, e terem participado do governo desde o início, Valtenir poderá causar problema a todos. A “infidelidade” dos deputados – Mauro Savi, Oscar Bezerra, Eduardo Botelho e do suplente Adriano Silva - poderá levar a expulsão dos mesmos.

Isso dificilmente acarretar na perda dos mandados, uma vez que o direcionamento do partido ter sido alterado drasticamente, mas causará dor de cabeça aos envolvidos. Além disso, a saída dos parlamentares não significa que os 142 vereadores, consequentemente toda base, poderão os acompanhar. Em teoria, eles estão “comprometidos” com o partido até setembro de 2019, quando deve abrir nova janela de mudança partidária aos parlamentares municipais.

Veja abaixo a nova executiva estadual do PSB:

Presidente – Valtenir Pereira
Vice-presidente – Natanael Casavechia
Secretário de Finanças – Wilson Rodrigues Baracho
Secretário de Mobilização – Dinora Magalhães Arcanjo de Castro
Secretário Geral – Julio Cesar dos Santos
Segundo vice-presidente – Clever Avela Ferreira
Terceira vice-presidente – Francileide Fontinelle Passos
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet