Olhar Direto

Domingo, 10 de dezembro de 2017

Notícias / Cidades

Soldado da PM morre em troca de tiros com sargento no Tijucal

Da Redação - André Garcia Santana

18 Jun 2017 - 08:52

Foto: Reprodução

Soldado da PM morre em troca de tiros com sargento no Tijucal
Um soldado da Polícia Militar (PM) identificado como Kenedy Campos da Costa, 25, morreu com tiro no peito durante uma troca de tiros com o sargento Jorge Roberto e Silva, 42,  no bairro Tijucal, em Cuiabá, na noite de sábado (17). Informações preliminares apontam que o jovem tomou conhecimento sobre um roubo em Barão de Melgaço, e, suspeitando que os criminosos estariam na região, aborbou o carro do militar. Este, por sua vez, achou que a situação se tratava de uma tentativa roubo e reagiu, dando início a confusão.

Leia mais:
Soldado e assaltante morrem em troca de tiros; policial estava visitando a namorada

Em áudios que circulam pelo Whatsapp policias contam que o soldado estava de folga e sem farda, tendo decidido realizar a abordagem sozinho. Em uma ação desastrosa, ambos foram atingidos pelos disparos., sendo que Kenedy, baleado no peito, não resistiu ao ferimento e morreu. Jorge foi socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro de Cuiabá (PSHC). Não há informações sobre seu atual estado de saúde.

"A guarnição estava chegando na hora e quando viu a troca de tiros, atirou também. Todo mundo estava atirando no meio do vuco-vuco aqui. O tenente que chegou depois aqui, chegou e descarregou. Foi bala pra todo lado. Parecia o Iraque”, narra um profissional em uma das gravações. 

Por meio de nota, a assessoria da da PM confirmou a situação e esclareceu as circunstâncias do episódio, classificado como "lamentável", serão apuradas em Inquérito Policial Militar(IPM) cuja instauração está sob a responsabilidade da Corregedoria Geral da PMMT.  

No Facebook amigos e familiares lamentaram a situação. "Nossa que tristeza, nem acredito! Lembro de você no curso em 2010, cheio de sonhos e tão feliz. Que Deus o receba de braços abertos. Que Deus conforte o coração de sua família.", disse uma das usuárias. 

Atualizada às 09h20

19 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • jose
    20 Jun 2017 às 09:47

    Esse é o tipo de despreparo total da pm mt, pois ate em abordagem acidadao de bem eles te apontam as armas na sua cara , ta ai provando do despreparo total

  • freud
    20 Jun 2017 às 08:58

    Silval Barbosa cometeu um grande desfavor com a população: aumentou o salário de policiais que não detém discernimento nem capacidade técnica para andar armado. Gente despreparada que abusa do poder. Ganhando bem, então, se acham Semi-Deuses!! Em qualquer Bar de Cuiabá que vc vá tá cheio de policiais bebendo com arma na cintura e fazendo cara feia..

  • Jean
    19 Jun 2017 às 12:44

    Até que se prove ao contrario dois cidadãos armados trocaram tiros. Obs: Quando estão nos seus trabalhos são agentes de segurança e trabalhão armados...

  • Moraes
    19 Jun 2017 às 12:31

    Quem é contra a polícia é a favor de bandido. A polícia precisa de apoio da população e não o contrário. Pelos comentários que li até agora, foram poucas as pessoas sensatas. Uns com certeza são policiais civis que se acham mais importantes e detentores de mais conhecimento que os outros profissionais da segurança pública. Tem alguns comentários de pessoas frustadas que não conseguiram passar em concursos para entrar na PM. Tem alguns aparentando serem bandidinhos de merda. No mais , haja paciência com esse povinho brasileiro.

  • freud
    19 Jun 2017 às 11:38

    Polícia matando Polícia!

  • ANDRE CINICO SILVA
    19 Jun 2017 às 07:21

    ADVAIR, É ESSE COMENTARIO IDIOTA QUE FAZ COM QUE A POPULACAO QUE TENHA CARRO ROUBADO PROCURE A PM E NAO A CIVIL.............................. CONVERSA FIADA ESSA SUA. QUER DIZER QUE SE O POLICIAL FOR PM E PRESENCIAR UM ROUBO DE CARRO, ELE NAO PODE AGIR NA HORA, TEM QUE LIGAR PRA CIVIL E ESPERAR 80 DIAS PRA VOCES DA CIVIL CHEGAREM? ME POUPE.

  • Paulo pancada
    18 Jun 2017 às 21:23

    Por isso que eu morro de.medo, quando uma viatura da.pm somente com dois ou três militar coloca.um conezinho.e.fica.fazendo.fiscalizacao no trânsito. Meu corpo até arrepia quando vejo.

  • Jorge Mattos
    18 Jun 2017 às 16:16

    INFELIZMENTE FALTA DE PREPARO DESSE JOVEM MILITAR. NOSSOS SENTIMENTOS A FAMILIA.

  • Marcelo Augusto
    18 Jun 2017 às 14:44

    Polícia e polícia 24 horas por dia, Porisso a lei da ao civil (corro) a discricionariedade e ao policial a obrigatoriedade no agir, falar o que o sd estava pensando ou fazendo é fácil, porque ele não está mais entre nós, fatalidade acontece, Deus conforte a família do falecido e restabeleça a saúde do sgt.

  • advair
    18 Jun 2017 às 13:54

    VERDADEIRA INVERSÃO DE VALORES! ATÉ QUANDO A PM VAI INSISTIR EM USURPAR FUNÇÕES ESPECÍFICAS DA POLICIA JUDICIARIA CIVIL...DIAS ATRAZ JÁ DEU MERDA NO CPA, AGORA NO TIJUCAL... QUER FAZER SERVIÇO RESERVADO DE INVESTIGAÇÃO, VAI PRA POLÍCIA JUDICIÁRIA E RECEBA OS TREINAMENTOS ESPECÍFICOS...AGORA FICAR BRINCANDO...SO VAI DAR NISSO...CADÊ O CMTE GERAL QUE NÃO DEFINE DE VEZ O VERDADEIRO PAPEL DA PM...QUER ABRAÇAR TUDO E ACABA NÃO FAZENDO NADA!

Sitevip Internet