Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Deixa filha de 5 anos

Policiais se mobilizam para pagar velório de soldado morto em troca de tiros com sargento

Foto: Reprodução/Facebook

Policiais se mobilizam para pagar velório de soldado morto em troca de tiros com sargento
Em solidariedade a família do soldado Kennedy Campos da Costa, 25, morto em uma troca de tiros, policias militares da Capital organizaram uma campanha para arrecadar a quantia necessária para a realização de seu velório. O corpo, liberado na manhã deste domingo (18), será encaminhado para a sede do Comando Geral da Polícia Militar (PM) às 17h, onde permanecerá até às 19h. Dali, segue para Primavera do Leste (240 km de Cuiabá), cidade onde vive sua família. O militar também deixa uma filha de cinco anos.


Leia mais:
Soldado da PM morre em troca de tiros com sargento no Tijucal

De acordo com o cabo Laudicério Aguiar Machado, professor de Kennedy durante a 30º Curso de Formação da PM, todos os policiais estão consternados pela situação. “Quem o conhecia sabe que ele era uma pessoa carinhosa, ética, e quem não conhecia, sente a perda de um companheiro. Em um momento como esse, são mais de oito mil homens chorando por esta morte.”

Descrito como um profissional ético e disciplinado, o jovem se formou no ano passado. “Eu fui professor dele em duas disciplinas no Curso. Era um aluno extremamente disciplinado, simples. Não consumia álcool, não jogava. Ele se formou junto com outros 1300 alunos, então é uma família grande mobilizada em prol dessa causa”, explica o militar.

As despesas, estimadas em R$ 6 mil reais, incluem os procedimentos fúnebres aqui e no interior, considerando também traslado, e contam com doações de civis e militares. O vereador e sargento da PM, Joelson Fernandes e membros da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar também contribuíram. Caso a quantia ultrapasse o valor estipulado, o restante será entregue para a família.

No Facebook, a mensagem com o pedido foi compartilhada por dezenas de usuários e o valor de R$ 5209 reais foi arrecadado em menos de um dia. O cabo Laudicério destacou que as doações foram encerradas por volta de 17h e aradeceu a todos que participaram da ação. 

Os pais de Kennedy, que não estavam em Primavera do Leste quando receberam a notícia, se deslocaram até a Capital, de onde levariam o corpo do filho diretamente para sua cidade natal. “Liberaram o corpo do IML por volta de 9h, aí muitos amigos, colegas da corporação, começaram ir à funerária prestar condolência aos pais. Isso deixou eles muito emocionados, então resolveram realizar uma parte da cerimônia aqui em Cuiabá, no auditório do Comando Geral. ”

O soldado morreu com um tiro no peito durante uma troca de tiros com o sargento Jorge Roberto e Silva, 42,  no bairro Tijucal, em Cuiabá, na noite de sábado (17). Informações preliminares apontam que o jovem tomou conhecimento sobre um roubo em Barão de Melgaço, e, suspeitando que os criminosos estariam na região, aborbou o carro do militar. Este, por sua vez, achou que a situação se tratava de uma tentativa roubo e reagiu, dando início a confusão.
 
PARA DEPÓSITO:

Laudicério Aguiar Machado

Banco do Brasil
Agência: 3325-1
Conta/Corrente: 14.776-1
CPF: 697.275.461.53
Qualquer dúvida: (65) 99614-4143

Atualizada às 17h22
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet