Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA

Equipe econômica anuncia manutenção do salário no dia 10 para dar “segurança” aos servidores

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Equipe econômica anuncia manutenção do salário no dia 10 para dar “segurança” aos servidores
A equipe econômica do Governo de Mato Grosso anunciou que o pagamento do salário dos servidores, no segundo semestre deste ano, permanecerá sendo efetuado no dia 10 do mês subsequente ao trabalhado, como vem sendo feito desde novembro de 2016. A manutenção, segundo o Governo, visa dar mais conforto e segurança na programação financeira dos servidores.


Leia mais:
Taques promete reforma de centros comunitários de Cuiabá, com emenda de Botelho e R$ 1 milhão de Emanuel

Conforme a equipe econômica, a medida continua sendo transitória e foi necessária em decorrência do descompasso ainda persistente entre receita e despesa. De acordo com o secretário de Gestão Júlio Modesto, o Governo do Estado tem priorizado o pagamento dos servidores e os aumentos garantidos em lei.

“Temos feito todos os esforços possíveis para garantir que todo dia 10 os salários do funcionalismo estejam creditados em conta. Além disso, todos os aumentos já assegurados por lei também estão sendo cumpridos”.
O pagamento do décimo terceiro dos servidores efetivos, neste segundo semestre, também continuará sendo creditado no dia 15 do mês subsequente ao do aniversário. Já a gratificação natalina dos aniversariantes de dezembro será creditada no dia 20 do mês corrente.

Juntamente com o calendário deste segundo semestre, a Secretaria de Estado de Gestão divulgou internamente aos gestores de folha de pagamento dos órgãos e secretarias um cronograma técnico de consolidação de folha de pagamento, onde constam todas as datas para envio de documentos pelas setoriais e consolidação da folha, além da efetivação da mesma.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet