Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

duro golpe

Em “canetada”, Valtenir destitui todos os 132 diretórios municipais do PSB em MT

27 Jun 2017 - 19:26

Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda/ Da Redação - Lucas Bólico

Foto: Assessoria

Em “canetada”, Valtenir destitui todos os 132 diretórios municipais do PSB em MT
O deputado federal Valtenir Pereira (PSB) conseguiu inflamar ainda mais os ânimos dentro do PSB em Mato Grosso, nesta terça-feira (27). Em uma só “canetada”, o novo presidente estadual da legenda dissolveu todos os 132 diretórios municipais do partido no estado.


Leia também:
Filiados ao PSB engrossam coro contra Valtenir e cúpula recorre à Justiça para derrubar novo presidente
 
A informação foi confirmada no começo da noite pelo deputado estadual Oscar Bezerra (PSB). “O Valtenir destituiu todas as municipais num ato só e isso é um fato novo que caracteriza um desrespeito não só com os principais líderes do partido, mas com todo o partido de uma maneira geral, com todo o PSB, porque os filiados de Colniza, Aripuanã, por exemplo, eles no mínimo mereceriam ter recebido uma ligação do deputado”, esbravejou Bezerra.
 
De acordo com o deputado estadual, Valtenir tomou essa atitude tanto em represália à revolta da militância com a volta do deputado federal ao partido e à presidência da legenda em MT, quanto para colocar lideranças de sua confiança no lugar.
 
“É um ato desprovido de inteligência porque ao invés de ele pegar essas pessoas como parceiras dele, ele simplesmente jogou fora um monte de lideranças que estão vinculadas ao PSB com esse desrespeito em destituir”, critica o parlamentar.
 
Para Bezerra, a mudança no comando dos municípios é uma estratégia visando as novas eleições dos diretórios, previstas para esse ano. “Isso deixa de ser um processo democrático e passa a ser um processo meio ditatorial, porque ai não tem democracia nenhuma dentro do PSB nessa questão”, critica.
 
A “canetada” de Valtenir atinge diretamente os 15 mil filiados que o PSB tem em Mato Grosso e ocorre um dia depois de lideranças do partido terem se reunido em Cuiabá para discutir estratégias para tirá-lo da presidência. Bezerra assegura que a “resposta” de Valtenir não muda em nada o plano de “retomada” da agremiação.
 
“Inclusive ontem na minha fala lá, eu quero repetir, que as pessoas que estão filiadas ao PSB e vão receber esse golpe também nos municípios que não desestimulem, muito pelo contrário, peguem as fichinhas e vão filiar mais pessoas porque nós vamos para o enfrentamento na eleição dos diretórios agora em setembro”.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet