Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Casa incendiada

Suspeito de matar fazendeiro é solto e delegado afirma que investigação está adiantada

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto/Reprodução

Suspeito de matar fazendeiro é solto e delegado afirma que investigação está adiantada
O suspeito de matar o fazendeiro Eliseu Esteves Lacerda, de 58 anos, morador da cidade de Araputanga (a 440 km de Cuiabá), que havia sido detido na última segunda-feira (26), foi solto no mesmo dia por falta de provas. Segundo o delegado Miguel Macário Lopes, responsável pelo caso, a investigação está adiantada e “não foi um crime difícil de elucidar”. A vítima desapareceu no domingo (25) e seu corpo foi encontrado carbonizado dentro da casa principal de uma de suas propriedades.


Leia mais:
Corpo de fazendeiro morto a facadas é encontrado em casa incendiada; suspeito preso
 
“O rapaz foi detido e solto no mesmo dia. Ele foi conduzido para a delegacia para ser ouvido, pegamos os materiais e encaminhamos para a perícia e como não tínhamos elementos para mantê-lo preso, tivemos que soltar”, disse o delegado em entrevista ao Olhar Direto. A picape Hilux pertencente à vítima foi recuperada na segunda-feira (26), em Porto Espiridião.
 
O delegado ainda acrescenta que a investigação está bem adiantada. “Temos uma linha de raciocínio, mas não podemos divulgar ainda para não atrapalhar. Posso dizer que estamos bem adiantados e que não foi um crime difícil de elucidar”, afirmou.
 
Ainda de acordo com o delegado, Eliseu foi atacado por dois homens quando estava na sede de sua propriedade. Ele recebeu várias facadas pelo corpo. Segundo o policial, dois bandidos chegaram à fazenda em uma motocicleta. Após o crime, eles empregaram a gasolina que estava no tanque de combustíveis para atear fogo a casa.
 
A vítima foi morta a facadas e, na sequência, os criminosos atearam fogo a casa dele, com o cadáver dentro. O suspeito preso estava em posse de uma faca (que pode ter sido usada no crime) e da picape do pecuarista que foi usada para a fuga.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet