Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Violência

Estudantes são detidos em flagrante pela PM após esfaquearem colega na porta de escola

Estudantes são detidos em flagrante pela PM após esfaquearem colega na porta de escola
Três alunos do ensino médio da Escola Presidente Médici, todos menores de idade, se envolveram em uma confusão por volta das 12h30 de hoje (5), na avenida Mato Grosso, em Cuiabá. Segundo informações da Polícia Militar, um aluno acabou esfaqueado nas costas e teve que ser encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá e passa bem. Já o autor do golpe, e um colega, detidos, foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), no bairro Planalto, em Cuiabá.


Leia Mais:
"Acredito que foi tortura", diz mãe de menino surdo amarrado e amordaçado em escola

Ao Olhar Direto, a diretora da escola, Patrícia Carvalho informou que a briga teria sido motivada após uma ameaça entre os alunos.  Diante disto, eles teriam ido tirar satisfação, e acabaram discutindo e posteriormente efetuando o golpe de faca. Indagada sobre o motivo, ela não soube explicar.

Após o ocorrido, os demais alunos que presenciaram os fatos, tentaram agredir os adolescentes que acabaram fugindo para o interior da escola. A PM foi acionada e encaminhou os menores à unidade policial.

Procurado pelo Olhar Direto, a diretora relatou que os pais dos alunos já foram informados do ocorrido e que uma reunião será realizada para conversar com as famílias envolvidas. 

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer, lamentou o episódio por meio de nota. Veja a íntegra.

" A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer lamenta o episódio e espera a apuração policial para tomar as devidas providências no âmbito educacional. A Seduc informa que a diretoria da escola prestou a primeira assistência à vítima, acionando o Samu e avisando os pais - e a secretaria está acompanhando de perto o desenrolar do caso.

A Seduc informa ainda que possui e apoia programas para aumentar a segurança e combater o bullying e outros tipos de violência dentro das escolas, mas reitera que o caso reflete o atual estado de degradação da sociedade".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet