Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Educação

PRESENCIAIS E À DISTÂNCIA

Governo oferece curso preparatório gratuito para o Enem; inscrições estão abertas

Foto: Maria Anffe/Gcom-MT

Governo oferece curso preparatório gratuito para o Enem; inscrições estão abertas
As inscrições para o MT Enem 2017 estão abertas a partir desta sexta-feira (07), serão 1,2 mil vagas destinas a alunos de baixa renda familiar e que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio em escolas públicas. As aulas do curso intensivo preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) começam no dia 18 de julho e encerram no dia 04 de novembro. Os candidatos têm até a próxima quinta-feira (13) para inscrever-se pelo site da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec).


Leia mais:
Municipalização no acolhimento de crianças e adolescentes garante melhor assistência

"Serão 6 turmas em Cuiabá, duas em Várzea Grande e um acesso à distância que suprirá a demanda de todos os municípios. Um compromisso assumido pelo Governo do Estado e que chega para os alunos de todos os cantos de Mato Grosso", destacou o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Domingos Sávio Parreira.

O curso, que tem vagas limitadas, terá 8 polos presenciais - em Cuiabá e Várzea Grande, além da versão on-line - que atenderá os estudantes do interior.

O processo de inscrição é composto por duas etapas. Uma de dados pessoais e socioeconômicos, e outra em que os alunos responderão 15 questões da prova seletiva. O resultado da seleção será divulgado no site da Secretaria no dia 15/07, às 20h. O material didático é gratuito e será distribuído no primeiro dia de aula aos alunos.

Durante as aulas serão revisados os conteúdos do Exame, além de resumos e dicas para ampliação do conhecimento. Para o superintendente de Estado de Educação Profissional e Superior, Joaci Silva, o foco do MT Enem 2017 está na qualidade.

"Quem se inscrever poderá contar com um curso focado na competitividade e na preparação para aprovações. Material gráfico, o método e os professores são selecionados para trabalhar com intensidade os resultados", afirma Joaci.

Para os polos presenciais os alunos poderão escolher entre Centro, Coxipó e Grande CPA, para Cuiabá, e Cristo Rei e Centro, para Várzea Grande. Segundo Magnum Silva, diretor de gestão da Rede Ceteps, que é a responsável pela execução curso intensivo, algumas regiões poderão ter mais de uma turma.

"É importante que o candidato escolha a região de melhor acesso, para que possamos distribuir e atender toda demanda. Os alunos da rede estadual de ensino contarão com uma logística adequada e um curso competitivo que farão a diferença nos resultados em novembro", reforçou Magnum.

Clique AQUI para fazer a sua inscrição. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet