Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Surto Psicótico

Promotor envolvido em confusões é transferido para clínica em Campo Grande

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto/Reprodução

Promotor envolvido em confusões é transferido para clínica em Campo Grande
O promotor de Justiça Fábio Camilo da Silva, lotado em Guarantã do Norte, foi transferido para uma clínica particular de Campo Grande (MS). A informação foi confirmada ao Olhar Direto pelo promotor de Justiça Roberto Turin, presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP). Ele aproveitou para pedir desculpas pelo “comportamento lamentável” de Fábio.


Leia mais:
Promotor que desacatou PMs é acusado de bater em rosto de adolescente e hostilizar conselheiras

“A informação que nós tivemos é que ele foi transferido na quinta-feira (06), no fim da tarde, para uma clínica em Campo Grande. Os familiares estavam todos lá acompanhando, a associação deu toda a assistência necessária e está acompanhando o caso. Existe a questão pessoal, da necessidade de tratamento e ajuda nesta situação, que aparentemente é de surto psicótico”, explicou o promotor.
 
Fábio foi transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Aérea, já que ainda estava sob efeito de medicamentos. Antes disto, ele foi visitado pelo procurador-geral de Justiça, Mauro Curvo, que fez uma visita à região onde aconteceram os fatos. “Entendemos da mesma forma que o procurador-geral, de que cabia um pedido de desculpas pelo comportamento lamentável que ocorreu lá”, frisou o presidente da AMMP.
 
“Um processo administrativo foi instaurado e toda esta questão está sendo apurada. Estamos a par de tudo e acompanhando. Os fatos envolvendo o promotor estão chegando ao conhecimento agora, eles teriam ocorrido na última semana de trabalho. Tudo será encaminhado e analisado pela corregedoria. Outro promotor já foi designado para a cidade também”, salientou o presidente.
 
O caso
 
Na madrugada de domingo (02), o promotor foi acusado de ameaçar hóspedes de um hotel da cidade e jogar água em um deles. Já na parte da manhã, o suspeito ainda teria quebrado o vidro de uma emissora de TV do município. Ele ficou ferido na perna por conta do fato.
 
Antes, o promotor envolveu-se em confusão com a Polícia Militar, em uma rodovia nas proximidades de Peixoto de Azevedo. Segundo o relato, o membro do Ministério Público Estadual (MPE) estaria alcoolizado e desafiou o policial que o abordou, arrancando-lhe o boné da cabeça e também o enforcando. Ele não foi preso por possuir prerrogativa de foro.
 
O promotor de Justiça de Guarantã do Norte (700 km de Cuiabá), Fábio Camilo da Silva, que desacatou policiais militares, ameaçou hóspedes de um hotel e quebrou a porta de vidro de uma emissora da cidade, se envolveu em outra confusão, dois dias antes de ser abordado pelos PMs. O conselho tutelar o acusa de agredir um adolescente de 17 anos com três tapas no rosto e hostilizar duas conselheiras, na última quinta-feira (29).
 
O Ministério Público Estadual (MPE) emitiu nota neste domingo (2) lamentando os escândalos encabeçados pelo promotor de justiça Fábio Camilo da Silva, lotado em Guarantã do Norte. O órgão ministerial adianta que todas as providências estão sendo tomadas para apuração da conduta e medidas disciplinares serão tomadas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet