Olhar Direto

Segunda-feira, 24 de julho de 2017

Notícias / Política MT

Medeiros e Fagundes criticam desembarque “oportunista” do PSDB após votação de reformas

Da Redação - Jardel P. Arruda

10 Jul 2017 - 17:02

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Medeiros e Fagundes criticam desembarque “oportunista” do PSDB após votação de reformas
Se por um lado são rivais no xadrez da política mato-grossense, por outro lado os senadores José Medeiros (PSD) e Wellington Fagundes (PR) concordam quando o assunto é política nacional e nas críticas ao eventual desembarque do PSDB do governo do presidente Michel Temer (PMDB). Para ambos, essa é uma manobra de quem tenta se livrar de desgastes.

Leia mais:
Presidente do PP afirma que tem tentando convencer Blairo Maggi a desistir de se aposentar em 2018

“Eu acho oportunista. Acho uma falta de caráter. Não é nem mau ou bom caráter, sabe por quê? Você fica no Governo até o momento que aprova todas as reformas que você queria, mas não quer ter o desgaste. Isso é falta de caráter. O eleitor vai perceber isso”, asseverou José Medeiros, que é vice-líder do presidente Michel Temer (PMDB) no Senado Federal, na manhã desta segunda-feira (10).

Menos ácido, mas também crítico, Welligton Fagundes insinuou que o PSDB e o DEM, que também sinalizou desembarque do Governo Michel Temer, querem preservar de desgaste quem vai assumir o comando do Brasil em uma possível saída de Temer. Para Fagundes, essa prostura do DEM e do PSDB tem prejudicado ainda mais a situação de Michel Temer, corroendo a governabilidade.

“O que o PSDB e o DEM anunciaram esse final de semana é o seguinte: vai esperar votar amanhã, para depois de amanhã desembarca do Governo. Isso foram eles que disseram. Eu não sei se isso pode trazer a possibilidade de até não votar. Outros partidos podem falar: não, vai fazer isso só para beneficiar alguém que vai entrar no Governo?”, disse Fagundes.

Se a saída de Temer acontecer antes de 2018, por conta da insustentabilidade política, quem assume é o presidente da Câmara, deputado federal Rodrigo Maia, do DEM. Já nas eleições de 2018 o PSDB deve chegar com candidato próprio.

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Os dois tem razão
    11 Jul 2017 às 08:27

    Os dois tem razão. Deviam todos cair abraçados, Temer, Fagundes, esse outro zero a esquerda sem voto aí que está deslumbrado pois nunca imaginou estar onde está, e os Tucanos hipócritas que tinham aquele discurso mentiroso de moralidade pública. As gravações de Joesley com o subsequente silêncio dos outrora estridentes moralistas do PSDB (Pedro Taques incluído) mostraram ao desavisados quem realmente eles são, bem como o silêncio dos paneleiros e pessoal das camisas amarelas mostrou ao que se prestou o movimento "contra a corrupiçáum". A economia afunda, os ladrões estão no poder, o processo de "estancamento da sangria" da lava jato está a pleno vapor e os adoradores do pato amarelo....bom...vou parar por qui para não ter o meu comentário bloqueado pelo moderador.

  • Bertold
    11 Jul 2017 às 08:27

    Oportunismo é querer se manter no poder, fechando os olhos para as evidencias da prática sistemática de crimes graves de corrupção e lavagem de dinheiro.

  • Moraes
    11 Jul 2017 às 01:09

    Mais dois integrantes da milícia Temer

  • Verdade
    10 Jul 2017 às 22:44

    Parabéns senadores

  • gringo
    10 Jul 2017 às 21:13

    Corja de vigaristas, safados e s caráter. Assim qualifico o político brasileiro. Há 15 anos a categoria de menor credibilidade no país era a polícia, hoje não existe classe mais desacreditada do que a política.

  • Valdiney Mendes
    10 Jul 2017 às 20:27

    o povo nnão esquece quem esta contra eles. Vcs serão lembrados na Historia como oque traidores ou vendidos?

  • ANDRE CINICO SILVA
    10 Jul 2017 às 20:00

    TEATRO

  • Marcos
    10 Jul 2017 às 18:18

    Rivais bem entre aspas mesmo né, porque esses dois estão mais grudados que melhores amigos. Inclusive, filiações são esperadas...

Sitevip Internet