Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Futuro incerto

Emanuel Pinheiro prorroga intervenção na CAB Cuiabá pela terceira vez

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Emanuel Pinheiro prorroga intervenção na CAB Cuiabá pela terceira vez
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), ainda não decidiu o que irá fazer com o contrato firmado entre a Prefeitura e a CAB Ambiental. Emanuel, que havia prometido – por meio de decreto – anunciar sua decisão até o dia 09 de julho, prorrogou pela terceira vez a intervenção na concessionária.


Leia mais:
Emanuel deverá manter RK Partners no controle dos serviços de água e esgoto da capital

Agora, segundo o novo decreto, o anúncio sobre o destino dos serviços de água e esgoto da Capital deverá ser feito somente no dia 14 de julho. Enquanto isso, a gestão da CAB permanece sob o comando do interventor Marcelo de Oliveira, nomeado no cargo ainda na gestão Mauro Mendes (PSB).

“Considerando a necessidade de se preservar a continuidade da prestação dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município de Cuiabá, sobretudo quanto à continuidade das atividades administrativas e operacionais até a decisão ser adotada pelo poder concedente [Prefeitura de Cuiabá]”, justifica Emanuel, em trecho do decreto publicado no Diário Oficial que circulou nesta segunda-feira (10).

Na última vez em que falou sobre o assunto, há cerca de duas semanas, o prefeito havia assumido a possibilidade de manter o acordo firmado em 2016, que definiu a empresa RK Partners como detentora da concessão.

A condição imposta por Emanuel Pinheiro era de que a RK Partners apresentasse um cronograma e desse garantias de que os investimentos de aproximadamente R$ 1,4 bilhão seriam cumpridos. Além disso, o prefeito cobrou um plano de investimentos para os próximos sete anos, para que a empresa continue administrando os serviços em Cuiabá.

A RK Partners Assessoria Financeira e Gestão de Recursos assumiu a concessão dos serviços de água e esgoto em Cuiabá no final do ano passado. A empresa é uma das credoras do Grupo Galvão, que atualmente controla a CAB Cuiabá e que está em recuperação judicial.

Até que o prefeito considere os documentos apresentados pela empresa conclusivos, a CAB permanece sob a intervenção do município, situação na qual se encontra desde maio de 2016.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet