Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Operação Porto Seguro

Cuiabanos são presos após viajar à PB para realizar ataques a agências bancárias

Foto: Reprodução/PJC

Cuiabanos são presos após viajar à PB para realizar ataques a agências bancárias
Três homens de Cuiabá foram presos nas primeiras horas desta terça-feira (11), durante a ‘Operação Porto Seguro’, acusados de planejar ataques a agências bancárias na Paraíba. A ação foi resultado de um trabalho investigativo da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) de João Pessoa, que descobriu durante os levantamentos policiais o plano do grupo.


Leia mais:
Criminosos tentam explodir caixa eletrônico de banco em Cuiabá; fotos
 
Ao todo, foram quatro pessoas presas: Sebastião Alves da Costa, 33 anos, Stênio Rafael Bertulio do Amaral, 23 anos, Wilkson Francisco da Cruz, 28 anos e Wellington Luiz dos Santos, 30 anos. Stênio, Wilkson e Wellington moram em Cuiabá e chegaram a cidade em um voo comercial, na última sexta-feira (07).
 
As investigações policiais mostram que os suspeitos estavam programando uma explosão aos caixas eletrônicos do Banco do Brasil que fica na cidade de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa. Os cuiabanos ficaram hospedados na casa de Sebastião. Lá, eles teriam acertado os últimos detalhes da ação criminosa, inclusive reunindo material necessário para as explosões dos caixas.
 
A equipe da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) recebeu a informação e deflagrou a Operação, que acabou com a prisão dos quatro suspeitos no bairro Jardim Veneza e apreensão de arma, documentos falsos e diversas ferramentas utilizadas para explosões de banco.
 
Entre os objetos foram encontrados maçaricos, cilindro de gás, pés de cabra, luvas, além do veículo que seria usado na ação criminosa. Os suspeitos foram encaminhados para Central de Polícia no Geisel e vão ficar na carceragem aguardando a audiência de custódia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet