Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

​EM GUIRATINGA

Polícia prende família com 98 tabletes de cocaína pura em fazenda de MT

Foto: Reprodução

Polícia prende família com 98 tabletes de cocaína pura em fazenda de MT
Noventa e oito tabletes de pasta base de cocaína foram apreendidos e cinco pessoas de uma família foram encaminhadas à delegacia, em uma ação integrada das polícias Civil e Militar, na manhã deste sábado (15), na Fazenda São Francisco, em Guiratinga (317 km de Cuiabá).


Leia mais:
Família inteira é presa por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo no interior
 
A droga foi descoberta por acaso por causa de uma denúncia de suspeita de roubo de carga. De acordo com a Polícia Civil, por volta das 7h30 de sábado, o investigador Magno Rosa Martins recebeu uma ligação que dizia que uma carreta havia saído da rodovia MT-270 e teria entrado numa estrada de chão, andando em zigue-zague, e estaria sendo escoltado por um Voyage esverdeado, uma Frontier prata e um Golf prata.

O investigador pediu apoio da Polícia Militar (PM-MT) e, juntos, foram ao local e chegaram até a estrada que leva a Fazenda São Francisco. Próximo à entrada, viram o rastro de algo que havia sido arrastado para dentro da propriedade. Eles avistaram a carreta, que estava carregada com milho, a Frontier e o Voyage.
 
“A mulher do gerente da fazenda disse que tinha comprado a carga de milho, que os veículos chegaram ontem na propriedade. Fizemos uma busca na região e achamos o Golf e o cavalinho da carreta em meio ao matagal. O filho do proprietário da fazenda primeiro se apresentou como amigo e depois como filho do dono da fazenda. Com base nesses desencontros de informações, fizemos uma busca na casa do gerente e em um dos cômodos encontramos a droga e as armas”, explicou o investigador.

A droga foi transportada escondida entre a carga de milho, mas quando a polícia chegou no local, os tabletes já estavam guardados na casa do caseiro da fazenda. Os dois filhos do gerente da fazenda e outras duas pessoas que participaram da ação se esconderam na mata.

“Não tínhamos como prendê-los, porque além de estarem armados com espingardas, estávamos em menor número e dentro do território deles”, explicou o tenente PM Vinicius Goés.

Foi determinado o cerco na região para prender os quatro suspeitos. O Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) da Polícia Judiciária Civil (PJC) e a Força Tática da PM foram acionados. A ação também contou com o apoio da Polícia Militar de Tesouro, São José do Povo e Poxoréu.

O gerente da fazenda e a esposa, além do filho do proprietário da fazenda, com a esposa e uma adolescente de 17 anos, foram levados para a delegacia para dar explicações sobre as armas e a droga. A ação, que envolveu aproximadamente 20 policiais, apreendeu 98 tabletes de cocaína pura, avaliados em mais de R$ 20 milhões, um gauge 12 semiautomático de origem turca, uma espingarda calibre 22 e uma calibre 36. (Com do Rondonópolis Urgente)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet