Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​briga socialista

Fábio Garcia retoma presidência do PSB na Justiça e quer desfazer “canetada” de Valtenir nos diretórios

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Fábio Garcia retoma presidência do PSB na Justiça e quer desfazer “canetada” de Valtenir nos diretórios
O deputado federal Fábio Garcia (PSB) acaba de conseguir na Justiça a presidência estadual do partido, que havia sido transferida para o também deputado federal Valtenir Pereira, recém filiado na legenda. Fábio havia perdido o comando da agremiação após intervenção do diretório nacional.


Leia também:
De saída do PT, Kardec é assediado pelo PSB de Valtenir mas prefere outras siglas
 
Valtenir foi alçado a presidente do PSB em 14 de junho e de lá para cá dissolveu em uma só “canetada” todos os diretórios municipais do partido em Mato Grosso. A meta de Garcia agora é reverter a ação de Pereira e restabelecer os antigos presidentes municipais.
 
“Nós conseguimos uma vitória na Justiça que nos recoloca no comando do partido, agora vamos dar continuidade ao nosso trabalho, sempre com muito respeito e diálogo”, comemorou Garcia em entrevista por telefone ao Olhar Direto.
 
“A nossa prioridade é restituir os diretórios [municipais] e reaproximar de todos os dirigentes municipais e explicar a situação do partido”, completou. Quanto aos diretórios que foram ocupados por indicados de Valtenir, Garcia adianta que irá reconduzir os antigos presidentes.
 
“Eu vou informá-lo dessa decisão, coisa que ele não fez quando assumiu o partido, vou informá-lo porque tenho uma índole muito diferente da dele, justamente para mostrar nossas diferenças”, alfinetou Garcia.
 
A decisão
 
A decisão que reconduziu Garcia à presidência do PSB foi em caráter liminar, proferida pelo juiz Emerson Luis Pereira Cajango. Valtenir Pereira pode recorrer.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet