Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

APÓS INCÊNDIO

Precisando de apoio, Casa da Mãe Joana recebe 10 camas hospitalares em doação

Foto: Tchélo Figueiredo

Precisando de apoio, Casa da Mãe Joana recebe 10 camas hospitalares em doação
Após o incêndio na Casa da Mãe Joana, no último dia 8, a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, acompanhada por um grupo de voluntários, fez a entrega de uma doação de dez camas hospitalares à instituição, na noite da última segunda-feira (17).


Leia mais:
Casa da Mãe Joana pede ajuda para permanecer atendendo pacientes soropositivos em Mato Grosso

As dez camas foram obtidas pela primeira-dama por meio de uma parceria privada e a prefeitura apenas auxiliou na logística para fazer a entrega. No dia das doações, o grupo de voluntários se reuniu para firmar um compromisso para ajudar a reforma da casa. A advogada Nadeska Calmon, que é uma das voluntárias, conta que reuniu seus amigos para atuar na causa.

“Eu sou somente uma voluntária que reuni alguns amigos para reformar esse local. Aí nesse dia que recebemos as camas hospitalares da primeira-dama, montamos uma comissão. Esse grupo está doando e recebendo doações, todos voluntários em prol da reforma da casa”, disse.

A advogada já ajuda a casa há alguns anos e conta que se sensibilizou desde o primeiro dia. “Eu já ajudo essa Casa há uns dois anos e como mulher e mãe, me sensibilizei desde o primeiro dia que fui lá. Então comecei a pedir doações para meus amigos mais próximos para reformar o local, pois o Ministério Público notificou que precisa de adequações para que estas pessoas possam permanecer lá”, contou.

O presidente da Casa da Mãe Joana, Paulo Rogério Rodrigues, disse que ficou feliz com as doações, mas ao mesmo tempo se sente triste pela falta de apoio do Estado.

“Eu fiquei muito feliz com essa iniciativa, claro, mas assim, me sinto triste e feliz. Triste por tantas pessoas terem que fazer algo que é responsabilidade do Estado, pois essa é a única do Estado que abriga soro positivo. Diariamente recebo mais de 10 telefonemas pedindo vaga, mas não posso aceitar antes de finalizar a reforma”, disse.

Nadeska Calmon disse que mais de 10 pessoas, incluindo a primeira dama, se voluntariaram para integrar o grupo.

“O nosso grupo é composto por várias pessoas. Tem a Izabel Coutinho, a Tais Costa, a Raquel do Blog da Fofuxa, a Camila Della Valle, o cantor Rafyc, Casa dos Bolos Cuiabá, Cleverson Daleffe, Rosângela Costa, Camila da Bonita Cosméticos, Marlene Sylveira, Ana Maria Bianchinni e a Renata Figueiredo. Então são vários amigos, todos voluntários em prol da reforma”, afirmou.

Para ajudar a Casa da Mãe Joana, o contato deve ser feito através dos telefones (65) 999231-9424 ou (65) 3644-3343.

Precisa de ajuda

No último dia 8 de julho, um incêndio provocado por um curto circuito destruiu o forro e vários móveis da ala feminina. O prejuízo só não foi maior por que os bombeiros chegaram rapidamente ao local.

Por conta do incêndio, será necessário refazer a parte elétrica, o forro, comprar novos azulejos e móveis, para adequar o dormitório feminino às exigências do Ministério Público Estadual. O MPE exige algumas obras no local, para que a casa possa continuar atendendo.

Algumas obras foram iniciadas, mas permanecem inacabadas. Várias misses do estado irão participar de um evento beneficente, com data a ser divulgada, para ajudar a instituição. Até o momento foram confirmadas Anny Viegas, (Várzea Grande), Bárbara Lopes, (Primavera do Leste), Drielly Malaquias (Cuiabá- 2017), Nicolle Abdla, (Cuiabá -2016), Aline Fontes (Mato Grosso -2017) e Camila Della Valle (Mato Grosso – 2015).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet