Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

certame deserto

Sem interessados em licitação, Estado pode escolher empresa para concluir trincheira Santa Rosa e ponte

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Sem interessados em licitação, Estado pode escolher empresa para concluir trincheira Santa Rosa e ponte
O secretário estadual de Cidades, Wilson Santos (PSDB), afirmou que caso as licitações das obras da ponte Benedito Figueiredo e da trincheira Santa Rosa ficarem “desertas” (quando nenhuma empresa se interessa) novamente, o próprio Estado deve escolher uma empresa para realizar as obras.


Leia mais:
TJ proíbe obras em trincheira do Santa Rosa por risco de desmoronamento de terreno

Em uma reunião entre o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) e o secretário Wilson Santos, na manhã desta terça-feira (18), foram discutidas as obras inacabadas na região da baixada cuiabana.

O secretário foi questionado sobre a retomada das obras na Ponte Benedito Figueiredo. Ele afirmou que caso nenhuma empresa se interesse pela segunda licitação, o próprio Estado pode escolher uma empresa para realizar as obras.

“Projeto pronto, já licitamos, ninguém se interessou. Deu deserto. Vamos recolocar, nos próximos dias na rua novamente [a licitação]. A primeira foi R$ 650 mil aproximadamente, ninguém se interessou. Se a segunda licitação der deserta, aí o Estado tem o poder de escolher a empresa”, disse o secretário.

Wilson também disse que a situação das obras na trincheira do Santa Rosa é semelhante. “Na trincheira Santa Rosa colocamos duas vezes na praça, as duas vezes deu deserta. Agora nós vamos pra terceira vez. O governador determinou, até o final de julho nós vamos recolocar na rua a licitação da trincheira Santa Rosa”, afirmou.

O secretário acredita que as próximas licitações devem ser mais atraentes aos empresários. Mas caso ninguém se interesse, o próprio Estado fará a escolha.

“É um conjunto de coisas que levam o setor empresarial a dizer não. Nós estamos fazendo recomposição de preços, deve haver uma majoração, tava em quase R$ 4 milhões. Vamos ver se melhorando os valores a gente consegue tornar a licitação mais atrativa”, disse Wilson.

As duas construções foram herdadas com problemas pela gestão Pedro Taques (PSDB) da administração Silval Barbosa. As próximas licitações devem ser abertas no mês de agosto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet