Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

REFORMA DE PRAÇA

Após rompimento de contrato com empresa, obras da praça Alencastro devem ser entregues em setembro

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Após rompimento de contrato com empresa, obras da praça Alencastro devem ser entregues em setembro
O secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, afirmou que, após assumir a reforma da praça Alencastro há uma semana, as obras devem ser entregues até o final do mês de setembro. Stopa também disse que o orçamento inicial da obra, que era de R$ 500 mil, não será ultrapassado.


Leia mais:
Prefeitura corta flamboyant antigo para poder revitalizar Praça Alencastro

O contrato da prefeitura de Cuiabá com a Pavipar Construções, que era responsável pelas obras, foi rescindido porque a empresa não estava cumprindo o cronograma da reforma. As obras, iniciadas no último mês de março, ficaram quase um mês paradas.

O prazo para a entrega era em agosto, mas a nova data foi estipulada após a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos retomar as obras, no último dia 11.
“A empresa declinou o contrato amigavelmente, e nós assumimos a obra, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente”, disse o secretário José Roberto Stopa.

O secretário garantiu que o orçamento inicial não será ultrapassado, e que pretende avançar com as obras em 5% por semana, fazendo a entrega no mês de setembro.
“Pegamos a obra com aproximadamente 25%, 30% concluída, há uma semana. Nosso planejamento é de avançar 5% por semana para que consigamos fazer a entrega em setembro” contou o secretário.

O restante da obra será feita pela Secretaria, que também conta com parcerias público-privadas e mão de obra terceirizada.
“Estamos utilizando mão de obra própria, mas também terceirizados para funções técnicas específicas. Nós entramos com materiais, mas também estamos fazendo uma parceria público-privada para conseguir equipamentos e maquinários”, afirmou Stopa.

De acordo com o secretário, uma média de 10 operários trabalham diariamente nas obras, e isso será suficiente para cumprir o novo cronograma.

“Nós temos uma média de 10 trabalhadores por dias, mas isso varia porque alguns serviços demandam mais operários e outros demandam menos. A população pode ficar tranquila, porque a obra vai ser entregue sim, até o final de setembro”, disse Stopa.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet