Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

inaugurações

Gustavo de Oliveira afirma que cortes e ajustes de gastos visam garantir “entregas”

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Gustavo de Oliveira afirma que cortes e ajustes de gastos visam garantir “entregas”
O secretário de Estado da Fazenda, Gustavo de Oliveira, afirmou que a série de cortes e ajustes no orçamento visam garantir recursos para que o Governo consiga entregar obras e programas para a população. De acordo com ele, não adianta a administração apenas sobreviver para pagar salários e dívidas, pois as gestões são marcadas pelos valores entregues à população.


Leia mais:
Governo reajusta orçamento e corta recursos de programas como o 'Vem Pra Arena'

“Não adianta o Governo apenas ter recurso para sobreviver, pagar folha e dívida e não ter entregas. Uma gestão é marcada por entregas e, principalmente, pelo valor entregue à sociedade”, afirmou Gustavo, para justificar cortes e ajustes em todas as pastas.

“Estamos nos encaminhando para o final do terceiro ano de gestão, é importante primeiro garantir que as principais entregas do Governo aconteçam e que os secretários possam ter uma condição de mesmo na crise, mesmo com escassez de recurso fazer as principais entregas para a sociedade”, completou.

Por enquanto foram realizadas reuniões com pelo menos as seguintes Secretarias de Estado: Infraestrutura, Trabalho e Assistência Social, Segurança Pública, Justiça e Diretos Humanos, Cultura e Agricultura Familiar. Ao Olhar Direto, Gustavo confirmou que o “Vem Pra Arena” está entre os programas afetados, todos os outros ainda passam por avaliação.

Participa de todas as reuniões o secretário de Estado de Planejamento, Guilherme Müller, que chegou no Governo após a aprovação da Lei Orçamentária de 2017. Esses ajustes tratam de uma espécie de redesenho da previsão dos gastos. Der acordo com Gustavo, os ajustes também levam em conta o balanço das ações feitas até agora para se definir prioridades.

“Ajustar prioridades de Governo. Encerramos agora o 1º semestre de 2017, fizemos o balanço das ações que estão caminhando bem e do que precisa de alguma alteração. E programar o segundo semestre de 2017”, disse Gustavo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet