Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

SOLIDARIEDADE

Desempregada com filha usuária de drogas cuida de quatro netos e precisa de ajuda com leite e fraldas

Foto: Reprodução/ Rodinei Crescêncio

Desempregada com filha usuária de drogas cuida de quatro netos e precisa de ajuda com leite e fraldas
A desempregada Rosalina Ferreira do Prado, de 56 anos, que cuida de quatro netos, todos pequenos, no bairro Bela Visa, em Cuiabá, precisa de ajuda.  Eles precisam de leite, fraldas, camas e acompanhamento médico.


As crianças são Moisés de 3 anos, Ana Clara de 2, e os gêmeos de dois meses Rogério e Rafael. O mais velho e a menina Ana Clara têm crises de desmaio quando ficam nervosos. Já os gêmeos têm sopro no coração.
 
A filha dela, que é usuária de drogas e sofre de esquizofrenia, também está procurando ajuda para fazer laqueadura, além de uma vaga em uma clinica psiquiátrica.

Leia Mais: 
Família faz 'vaquinha' para arrecadar R$ 200 mil para cirurgia em jovem com síndrome rara

A mãe das crianças começou a usar drogas muito cedo e tem esquizofrenia. Ela tem um histórico longo de violência contra a própria mãe e as crianças. Atualmente não pode mais se aproximar da casa onde eles residem por determinação judicial. Por conta das drogas, todas as crianças têm complicações de saúde, porém nenhuma delas é acompanhada por um pediatra.
 
Todas as crianças sempre foram criadas pela idosa com ajuda do seu marido, que faleceu no ano passado em decorrência de um câncer. Desde então, a idosa não pode mais trabalhar e se dedica integralmente à criação dos netos. Embora toda a dificuldade, a desempregada não é aposentada e não recebe nenhum auxilio do Governo.
 
Ao Olhar Direto, Sidineia Divina, vizinha da Rosalina, disse que mesmo passando por dificuldades a avó acaba não procurando ajuda. "Vendo a situação, eu resolvi ir atrás de auxilio para aquela família. Atualmente estou desempregada, e como não poderia ajudar financeiramente eu mesma fui atrás de apoio”, disse a vizinha.
 
“Ela também precisa reformar o telhado da casa, que molha muito, de portas e janelas novas que já estão quebradas, e uma pintura na casa. Para que assim ela possa viver tranquila com as crianças”, concluiu Sidineia.
 
Quem tiver interesse, pode conhecer esta família na Rua F2, q21, casa 91, bairro Bela Vista, em Cuiabá.

Telefone: 9 9242-4857 ou 9 9264-6422
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet