Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Desde a madrugada

Após quase dez horas de negociação, criminosos libertam advogado de Riva e esposa"; veja fotos e vídeos

21 Jul 2017 - 08:26

Da Redação - Wesley Santiago e Patrícia Neves/ Da Reportagem Local - André Garcia Santana

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Assaltante, após receber cigarros, aparece sorrindo para os policiais

Assaltante, após receber cigarros, aparece sorrindo para os policiais


Última atualização às 14h08 - O tenente-coronel Ronaldo Roque, do Bope, informou ao Olhar Direto que os dois bandidos presos já possuem histórico criminal. Ele afirmou ainda que o tempo longo de negociação deve-se ao fato de que a dupla estava alcoolizada, o que fez com que mudassem de ideia sobre a liberação dos reféns por várias vezes. Os bandidos declararam ainda que roubaram pois estavam passando necessidade. 

14h05 - Uma unidade do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) deixou há pouco o local onde um casal de advogados foi mantido como refém por quase dez horas. No entanto, segundo o irmão de Elvira, Leandro Pires, Mário e sua companheira não apresentam ferimentos. Ele reclamou ainda da falta de segurança da cidade. "Não devem passar mais nenhuma noite nessa casa".

13h44 - Policiais Militares ainda permanecem no local. Nesse momento, familiares das vítimas foram autorizadas  a entrar na residência. 

13h34 - Após quase dez horas, os dois criminosos acabam de se entregar.

13h12 -
Nesse momento, os dois reféns servem com escudos humanos aos criminosos. Eles foram 'levados' para o portão da residência onde os ladrões permanecem negociando com os policiais militares. O advogado Mário de Sá está com uma faca encostada ao seu pescoço. 

13h10 - O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Leonardo Oliveira, chegou há pouco ao local. 

12h27- Em meio ao clima de tensão, um dos criminosos apareceu fumando no portão e chegou a sorrir para as
equipes que permanecem atuando no isolamento da área. 

12h24 - Os criminosos solicitaram aos policiais militares que atendem a ocorrência cigarros. 


Rogério Florentino Pereira/OD

12h07 - A Polícia Militar garantiu aos familiares das pessoas mantidas como reféns que o casal não está ferido.  O militar garantiu ainda que as negociações irão prosseguir. Na foto acima, momento em que o criminoso levou a refém para calçada da residência. O clima é extrema tensão. 

11h58 - Acompanhado de uma refém (Elvira), o bandido ameaçou bater em um dos policiais com a grade de ferro e se aproximou de uma das viaturas. Na sequência, retornou para casa. 



11h56 - Irritado, um dos bandidos chegou a quebrar uma das grades do portão. Na sequência, gritu com os policiais: "mata eu desgraçado". 

11h35 - Como registrado pelo repórter fotográfico Rogério Florentino, do Olhar Direto, um dos criminosos demonstra extrema agressividade e ameaça um policial militar com uma faca. 

11h32 -  O clima é de tensão no local. Nesse momento policiais militares entraram em uma residência que fica ao lado do local onde as duas pessoas são mantidas como reféns. Existem suspeitas de que a PM possa invadir a casa para realizar a prisão dos suspeitos. 


Rogério Florentino Pereira/OD

11h30 - Dezenas de amigos e familiares das vitimas já encontram-se no local. Muito nervosa, a mãe da refém Elvira, está fazendo orações em frente à casa. 

10h47 - Mario Ribeiro de Sá, que é mantido refém pelos criminosos com sua esposa, é advogado do ex-deputado estadual, José Riva. O homem também foi secretário de Justiça do Estado de Mato Grosso, na gestão do ex-governador e agora deputado federal, Carlos Bezerra (PMDB). 


Advogado de José Riva (direita) é mantido como refém por criminosos.

09h33 - O casal de advogados foi identificado como: Elvira Francisca de oliveira, 54 anos e Mário Ribeiro de Sá, 76 anos. Uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionada e sobrevoa o local.



09h28 - Uma familiar da vítima informou que os dois reféns que estão dentro da casa são advogados. Eles moram no local há pelo menos 17 anos e no mês passado houve uma tentativa de arrombamento do portão. Até o momento, não houve avanços na negociação do Bope. A ocorrência já dura 5h30. 

09h01 - Dois criminosos armados fazem uma família refém dentro de casa, no bairro Jardim Tropical, em Cuiabá, desde 04 horas desta sexta-feira (21). O Batalhão de Operações Especiais (Bope) está na frente da residência, que está cercada e negocia a liberação das vítimas com os bandidos, que estão bêbados.

Leia mais:
Policiais Militares de MT são presos no Maranhão após manterem família refém
 
A informação foi confirmada ao Olhar Direto pela assessoria de imprensa da Polícia Militar. A casa fica em frente a um colégio do bairro. Os criminosos teriam invadido o local durante a madrugada, quando fizeram um casal refém. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu cercar o local antes da saída dos bandidos.



As negociações com o Bope já duram horas e os criminosos estão irredutíveis e não querem se entregar.

Segundo as informações iniciais, a dupla teria chegado de motocicleta na residência e invadido a casa. Durante as negociações, segundo a polícia, os bandidos chegaram a mostrar garrafas de bebidas alcoólicas e aparentam estar embriagados. As vítimas tem em torno de 60 anos.


Rogério Florentino Pereira/OD

A escola próxima à residência está com as atividades suspensas, já que os alunos estão de férias. Funcionários aguardam à distância, já que o local foi isolado. A esposa de um dos criminosos está com a polícia, na tentativa de fazer com que os bandidos se entreguem.  

Atualizada às 08h32 e 09h01. Mais informações em instantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet