Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

INSEGURANÇA NO PSB

Oscar Bezerra avalia se filiar ao partido de Maggi: “simpatizo muito com o PP”

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Oscar Bezerra avalia se filiar ao partido de Maggi: “simpatizo muito com o PP”
Em meio à crise interna que se instalou em seu partido, o PSB, o deputado estadual Oscar Bezerra admitiu que já avalia algumas opções para o caso de uma saída real da legenda. Ao Olhar Direto, Bezerra afirmou que seu “plano A”, neste momento, é migrar para o Partido Progressista (PP), partido do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, por “simpatizar” com a sigla.


Leia mais:
Crise política nacional pode provocar “racha” em grupo do PSB em MT; deputados cogitam ir para o DEM

A decisão de Bezerra, ainda que não seja definitiva, vai na contramão do que pensam seus aliados no PSB, que vinham até então mantendo um discurso de “união do grupo dos excluídos”, formado pelos dissidentes da sigla.

Em Brasília, líderes do PSB já articulam filiações ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), do presidente Michel Temer, e ao Democratas (DEM), do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

“É preciso entender que o que se discute lá em Brasília não se encaixa no cenário político de Mato Grosso. Aqui é briga de foice. Eu tenho certeza que falo por todo o grupo, não há a menor possibilidade de alguém daqui ir para o PMDB, isso está totalmente descartado. No meu caso, se fosse realmente mudar de partido, eu simpatizo muito com o PP, então possivelmente seria a minha escolha”, asseverou o deputado.

Conforme divulgado pelo Olhar Direto, aqui em Mato Grosso o “grupo dos excluídos” vem sendo sondado, principalmente, pelo Democratas. O convite foi feito pelo presidente regional do DEM, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, e parece ter mexido com os ânimos de todos.

O próprio Oscar Bezerra assumiu ter sido convidado para integrar o DEM. Mas, embora afirme ter se sentido “honrado” com o chamado do colega de parlamento, Bezerra disse não ver “viabilidade política” para disputar as eleições do próximo ano pelo Democratas.

“Houve realmente um convite por parte do Dilmar e o DEM seria uma das nossas opções, no caso de nós mudarmos em bloco. Mas eu acho difícil isso acontecer, porque veja bem, nós precisamos analisar as condições políticas de cada um para disputar as próximas eleições. Não adianta eu me filiar a um partido que não vá viabilizar a minha candidatura no ano que vem”, ponderou.

Bezerra comentou, ainda, os rumores que surgiram em torno de Fábio Garcia, que acabara de retomar a presidência do PSB em Mato Grosso, por meio de uma decisão liminar, e que estaria articulando, numa frente com o DEM e deputados do PSB, a formação de um novo partido.

“Não participei de nenhuma conversa sobre isso, não estou sabendo de nada. Mas na política tudo é possível. Agora tem esse tal de Podemos que dizem que é novo, não é?! Mas na verdade é uma nova roupagem de outro partido. Eu não sei, vamos esperar as coisas se estabilizarem para tomar uma decisão concreta”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet