Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

sonho quebrado

Noivas denunciam cerimonial por não cumprir contrato e até se apropriar de dinheiro da gravata do noivo

Foto: Reprodução

Noivas denunciam cerimonial por não cumprir contrato e até se apropriar de dinheiro da gravata do noivo
Pelo menos seis casais entraram com ações na Justiça contra a empresa Rafaela Barcelos Cerimonial e Eventos, por causa de falhas no serviço prestado em seus casamentos. As vítimas se organizaram em um grupo no WhatsApp e compartilham informações sobre seus casos e ajudam uns aos outros a tomar providências. Entre os problemas apontados pelas noivas estão o não cumprimento integral de contrato, com a entrega parcial do que foi previamente combinado, e até mesmo a "apropriação"  do dinheiro recolhido com a gravata do noivo. Além disso, algumas das vítimas afirmam que ainda não tiveram acesso às fotos da cerimônia. 


Leia mais:
Decoradora e marido usavam dinheiro de golpes em viagens e gastos pessoas; prejuízos chegam a R$ 800 mil

O grupo foi criado por Vivian Vilas Boas após ela fazer uma postagem no Facebook reclamando de problemas que teve com a empresa. “Me casei há um ano, os problemas começaram bem próximo do casamento, foi  péssimo. Fechamos contrato com ela, pacote completo, mas acabamos pagando a mais, porque tivemos que contratar algumas coisas por fora, porque ela tinha problemas com alguns fornecedores”, contou Vivian.

Ela afirma que tentou resolver com a empresa esta situação, mas não obteve sucesso. Vivian então se manifestou em uma postagem no Facebook, reclamando dos serviços oferecidos pela Rafaela Barcelos.

“Eu tentei por vários meses resolver com ela, mas não consegui. Eu fiz uma postagem no Facebook reclamando dela, e nisso outras noivas viram e nós começamos a manter contato. Hoje temos o grupo de WhatsApp, com cerca de 20 pessoas, e compartilhamos informações, tentamos ajudar uns aos outros, porque todos tiveram problemas com ela”, contou.

Vivian disse que em seu casamento a decoração que escolheu foi trocada, itens do jantar foram retirados e o tradicional dinheiro que pagam pela gravata do noivo, ficou com a Rafaela Barcelos.

Além de Vivian, várias outras noivas também relataram ter tido problemas com o serviço prestado pela Rafaela Barcelos. Naiara Rocha também faz parte do grupo e não chegou a entrar com uma ação contra a empresa. Ela também teve problemas durante o planejamento de seu casamento, e se sensibilizou com a situação das outras noivas.

“O meu marido não quis entrar com a ação, porque diferente de outras noivas, eu recebi as fotos e vídeos, porque contratei por fora. E o meu marido é bem tranquilo, ele não quis mais problema com ela. Mas eu me sensibilizei com as meninas, aí estou no grupo também”, disse Naiara.

Naiara conta que antes de seu casamento já ficou sabendo dos problemas que outras noivas encontraram e por isso se organizou para não ser prejudicada. “Eu e mais três amiga casamos com o buffet dela, e eu fui vendo problemas no planejamento de todas elas, aí eu fiquei preocupada. Pra fechar contrato com ela tinha que ser pacote completo, mas mesmo já estando incluso, como vi problemas em outros, resolvi contratar uma banda e o serviço de fotografia por fora. Eu também fiquei sabendo que o dinheiro da gravata estava sendo passado na maquina de cartões dela, em outros casamentos, e ela não estava entregando, aí eu levei a minha própria”, disse.

Ela conta que não ficou satisfeita com o serviço prestado pelo Buffet. “Eu achei péssimo a forma com ela organizou meu casamento, os convites foram trocados, não foi os que escolhi, o chocolate que ela entregaria para os convidados, comprou em um supermercado, tinha até a etiqueta em um deles, a decoração também não foi da forma que eu queria, uma das entradas no jantar ela trocou. Então assim, foi horrível, no dia eu agradecia os convidados, porque não queria fazer escândalo com ela, mas eu odiei”, disse.

A empresária Rafaela Barcelos, dona do buffet, reconhece que teve problemas em oferecer alguns serviços, mas disse que não foram suficientes para estragar o sonho das noivas.

“Eu também passei por alguns transtornos. Teve a situação da crise, que todo o país passou, e aí por isso eu cometi algumas falhas, eu reconheço. Mas foram falhas que mensurando todo o casamento não chegavam perto de ser um pesadelo. Foi entrega de convites atrasados, isso ocorreu, e eu ressarci todos os noivos dando bonificações pra eles no casamento. Teve problema com os bem-casados, teve mesmo, mas nós estamos prontos pra pagar. Tivemos estes problemas, mas nunca em 19 anos deixamos de realizar um casamento, e mesmo os que tiveram problemas, os casais ficaram satisfeitos. E nós tentamos ajudar os noivos”, afirmou a empresária.

Rafaela alega que esta situação começou com o caso de Silva Camargo, o único casamento que não chegou a ser realizado pelo buffet, por motivo de quebra de confiança.

“A Silvia fez um comentário infeliz, sobre mim, dizendo que estava tendo problemas, em um grupo onde tinha quase 100 noivas, e o evento dela ainda nem tinha acontecido. Outra noiva falou pra ela que seu casamento era depois do dela e que não tinha nada atrasado, depois disso a Silvia não falou mis nada, viu que tinha cometido um equivoco”, disse Rafaela.

Por causa do comentário, Rafaela chamou o casal, Silvia e Álvaro, para esclarecer o desentendimento, mas apenas o noivo compareceu ao encontro. “Ele disse que dali pra frente os tramites do casamento seriam tratados só com ele, e eu tinha chamado eles pra esclarecer. Eu perguntei qual a motivação pra noiva falar mal de mim em uma rede onde tinha quase 100 noivas. Ele deixou claro que tinha sido um equívoco, aí eu falei que não tinha problema, que pra continuarmos com um relacionamento saudável seria importante ela se desculpar, da mesma forma como ela se manifestou pra falar mal, que se desculpasse, e ele deixou claro que ela não faria este posicionamento, e partindo disso eu entendi que eles se tornaram um casal de risco pra mim”.

A empresária disse que se sentiu insegura com a relação e, após consultar seus advogados, decidiu entrar com uma ação judicial por quebra de confiança. “Eles reclamam que não foi feita a devolução, lógico que não, foi pra juízo, é o juiz que vai determinar se eles vão ter que me pagar ou se eu vou ter que pagar eles. E eu acho que por causa dessa situação deles gerou uma sensação de ódio nos outros, porque os seis casais se juntaram com  a intenção de me derrubar”, afirmou.

Silvia Camargo, disse que tinha acompanhado o caso de outras noivas que tiveram problemas com Rafaela, relacionados aos fornecedores, em um grupo no WhatsApp, e por isso se sentiu insegura.

“Aí eu comecei a ir atrás dos fornecedores, e eles falavam que infelizmente não podiam fazer o serviço, porque a Rafaela não estava pagando. Falavam que tentavam marcar reunião com ela mas ela não aparecia, aí eu comecei a ficar desesperada, porque já estava perto da época de entregar os convites. E eu falava com elas e ela vinha sempre com mentiras. O pessoal dos convites, do salão, tinham problemas com ela”, disse Silvia.

Ela acabou descobrindo que um dos salões que prestava serviço para o buffet de Rafaela, já havia entrado com uma ação contra a empresária, por falta de pagamento.
"Quando eu descobri da ação meu mundo caiu. Nós conseguimos uma reunião com a Rafaela e ela disse que ela era quem estava processando o salão. E é sempre assim, ela fala que ela é quem está processando. Aí ela falou que ia fazer outra proposta pra eu escolher entre dois salões, aí eu fui nos salões e os dois falaram que não tinham vínculo nenhum com ela”, contou.

No dia que fez o comentário, Silvia disse que viu uma reclamação de outra noiva, e depois de ter ido atrás dos fornecedores, se sentiu muito insegura.
“Aí no dia enviaram um print no grupo, da reclamação da Vivian. E eu já estava de saco cheio e falei exatamente o seguinte: 'Meninas, desde o dia que eu fechei com essa mulher eu só tenho passado dor de cabeça, eu me arrependi'. Mas a Rafaela não gostou. Agora eu não posso reclamar? E foi por causa desse comentário que ela entrou com a ação. Ela queria que eu pedisse desculpas no grupo, mas meu marido disse que não porque eu não tinha dito nada demais”, disse.

Silvia e Álvaro Camargo, já tinham repassado R$ 29 mil ao buffet, e nada do valor foi devolvido até o momento. Rafaela chegou a fazer uma proposta de pagamento, mas foi rejeitada pelo casal.

“Meu marido pediu pra ela devolver o dinheiro então, mas ela disse que não iria. Depois a advogada dela mandou uma proposta pra nossa advogada, dizendo que ela pagaria R$ 17 mil, e que o valor restante não seria passado por multa pela quebra de confiança”, contou Silvia.

“Quando acabou o contrato com ela, apesar dela não devolver o dinheiro, eu fiquei aliviada, tirei um peso das minhas costas, porque era muita preocupação. Agora é só esperar na justiça”, disse a noiva.

Rafaela diz que tem provas contra as alegações das noivas. Ela afirma que responderá na Justiça pelos erros que de fato cometeu.

“De 69 casamentos, foram seis que ocorreram essas falhas de produtos. E eu tenho toda a documentação. Eu tenho os comprovantes do pagamento que fiz. Com quem eu errei eu concordo, eu respondo na justiça, tranquilamente, mas essas noivas estão usando a mídia pra tentar destruir a minha empresa. Teve falhas e eu assumo, mas nada que prejudicasse o casamento. E eu sempre ressarcia os noivos pelas minhas falhas”, afirmou a empresária.

No momento, a Rafaela Barcelos Cerimonial e Eventos, está envolvida em seis ações na Justiça, e mais cinco casos também foram registrados no PROCON. Os casos são relacionados à falta de entrega das filmagens e devolução de dinheiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet