Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Belezas da Terra

Vídeo gravado no pantanal de MT mostra guia ‘brincando’ com jacarés; animais ganham apelidos de ‘Neymar’ e ‘Dragão’

Foto: Reprodução

 Vídeo gravado no pantanal de MT mostra guia ‘brincando’ com jacarés; animais ganham apelidos de ‘Neymar’ e ‘Dragão’
Um vídeo gravado por turistas mostra um guia da Pousada Mato Grosso, que fica na Transpantaneira, próximo a cidade de Poconé, ‘brincando’ com um Jacaré na beira de um rio. Nas imagens, gravadas na última semana, é possível ver um dos animais se alimentando enquanto é acariciado pelo profissional. Chama também a atenção o fato de que eles ‘respondem’ aos seus apelidos, como ‘Neymar’ e ‘Dragão’.


Leia mais:
Vídeo mostra ataque de onça pintada a jacaré no pantanal mato-grossense; veja
 
O estudante de Direito, Gabriel César, que gravou as imagens, contou ao Olhar Direto que “é muito bonito de se ver essas belezas que estão tão perto da gente. O passeio de barco que eles oferecem é isto. Me impressionou o fato de que os bichos são muito bem cuidados e treinados. Eles chamam pelo nome, tinham dois lá, um chamado ‘Dragão’ e outro ‘Neymar’ e eles vêm correndo quando o chamam pelo nome”.


 
“Quando o Jacaré chega próximo, ele pede para o animal subir, pega no rabo, passa a mão na cabeça e ele fica tranquilo. Eles também têm os pássaros lá, que fazem o mesmo, chamam pelo nome e eles vêm. É incrível, a gente que mora aqui perto, em Cuiabá, as vezes perde a oportunidade de ter este encontro com a natureza”, finalizou o estudante.


 
Pantanal
 
O Pantanal em Mato Grosso é propício para o turismo ecológico. O bioma tem 150 mil quilômetros quadrados e se estende por alguns municípios do estado. Três deles, em Barão de Melgaço, Cáceres e Poconé, somam 63 opções de hotéis e pousadas, segundo a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec).
 
A alta temporada é de julho a outubro. Por estar no período da seca, a época facilita a observação da fauna e flora local. Entre os animais que podem ser encontrados, estão: capivaras, jacarés, macacos, veados, aves e até a famosa onça-pintada. Para esta última, é preciso paciência e muita sorte.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet