Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Detido

Preso por agredir cachorro com barra de ferro e tentar tomar arma de PM ironiza: “à noite estou na rua”

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto/Ilustração

Preso por agredir cachorro com barra de ferro e tentar tomar arma de PM ironiza: “à noite estou na rua”
Fernando Henrique Silva de Oliveira, 24 anos, foi preso na última segunda-feira (31) acusado de ter roubado uma residência e de agredir o cachorro da família com uma barra de ferro. O fato foi registrado no bairro São José, em Barra do Garças (510 km de Cuiabá). O suspeito foi pego pela Polícia Militar apenas uma hora depois do fato. Ele ainda tentou tomar a arma de um cabo da PM.


Leia mais:
PM atira contra criminosos em carro roubado e prende quatro assaltantes
 
O acusado é preso do regime semi-aberto por furto e violou a tornozeleira eletrônica, descumprindo medida judicial. Além de reagir ao ser preso, tentar tomar a arma de um cabo da PM, ele ainda disse aos policiais militares que a ocorrência não daria em nada e que à noite ele iria voltar para a rua para cometer novos crimes.
 
A prisão dele resultou na operação Bairro Seguro com objetivo de reprimir os crimes de furto, receptação e associação criminosa. Mais oito pessoas foram presas pelos referidos crimes. Além disso, foram recuperados diversos objetos de furto/receptação realizados nos bairros São José, Vila Maria, Jardim Palmares e Novo Horizonte pelo grupo criminoso. Entre os objetos roubados estão sapatos, perfumes, televisão, caixa de som.
 
Segundo o delegado Joaquim Leitão Junior, depois da prisão de Fernando, a Polícia Militar conduziu mais uma pessoa suspeita com os objetos roubados da vítima, identificado como Paulo Sérgio, e com o desdobramento dos flagrante surgiram novos suspeitos e a notícia de oito furtos no bairro São José.
 
“Traçamos uma operação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar para uma resposta rápida e fomos tendo êxito na recuperação dos objetos roubados na manhã desta sexta-feira (1º). Eles responderão por furto triplamente qualificado, receptação e associação criminosa”, disse o delegado.
 
“Pelo que elucidamos, tudo isso está relacionado ao tráfico de entorpecentes. São usuários de drogas que se valem de crimes patrimoniais para sustentar o vício. A Polícia Civil dará continuidade as investigações buscando, entre outras coisas, a recuperação dos pertences das vítimas dos crimes patrimoniais”, disse o delegado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet