Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Projeto Social

Agita Sinop transforma centro da cidade em ponto de lazer e esporte

Foto: Divulgação

Agita Sinop transforma centro da cidade em ponto de lazer e esporte
​A Praça Jacob Celestino Adams, no centro de Sinop, virou ponto de encontro das famílias sinopenses e de lazer, no fim de semana, durante mais uma edição do projeto Agita Sinop, da Prefeitura de Sinop. Durante toda à tarde de sábado (05), o local recebeu moradores de várias partes do município interessados em praticar esportes.


Leia Mais:
Julho Amarelo: Prefeitura de Sinop realiza palestras sobre hepatites virais
 
Quem compareceu ao local contou com a oferta de futevôlei, vôlei de praia, streetball, badminton, xadrez e tênis de mesa de forma gratuita. Como destaca o estudante André Cavequia, 18, momentos como este oportunizado pelo Agita Sinop servem para aliviar o stress da semana e, ainda, fomentar a prática de exercícios físicos.  
 
"O bom que é aberto à população que, em vez de ficar em casa sem fazer nada, vem queimar umas gordurinhas. A semana fica corrido e estressante e, aí, fim de semana saímos para praticar esporte para relaxar", declarou. No Agita Sinop o compromisso do estudante foi com o streetball, modalidade esportiva que, sozinha, contou com a participação de 22 equipes. 
 
Todas as disputas estavam sob o olhar do educador físico e técnico Gabriel Vasconcelos. "A gente fica muito feliz. Aqui eles estão competindo e fazendo sua atividade de lazer. Ficamos felizes em ver que as pessoas da cidade estão praticando atividades físicas, deixando de estar em casa paradas", avaliou o profissional. 
 
Ao lado da quadra de streetball, montada em um trecho da avenida dos Jacarandás, as estudantes Suelen Tavares, Beatriz Nunes, Ana Carolina Correia Alvez e Monize Legal aproveitavam a tarde para praticar o vôlei de praia. "Super aprovado o projeto", avaliaram as participantes. 
 
Para o gerentes de Esporte, da Gerência de Esportes, Carlos Hailton Leite, as expectativas do Agita Sinop, no centro de Sinop, foram atingidas. A comunidade, segundo o gestor, atendeu ao chamado do poder público municipal. O gerente lembra, ainda, que a partir de agora a Praça Jacob Celestino Adams será um ponto permanente de esportes no município, visto que as duas quadras de areia que passaram por melhorias ficarão permanentemente abertas para o uso da população.
 
"O que gostaríamos era que a sociedade tivesse ter um espaço para bater uma bolinha, um futevôlei. Durante toda a semana essas quadras estarão também à disposição das pessoas", pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet