Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

BRASIL PASSA POR AQUI

Taques afirma que Temer é homem com coragem para fazer as reformas e cobra investimento em ferrovias

Taques afirma que Temer é homem com coragem para fazer as reformas e cobra investimento em ferrovias
A necessidade de investimentos em estradas de ferro, principalmente a Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico) e a Ferrovia do Grão (Ferrogrão), foram cobradas pelo governador Pedro Taques (PSDB) perante o presidente Michel Temer (PMDB), nesta sexta-feira (11), em Lucas do Rio Verde – 354 quilômetros ao norte de Cuiabá.

 
“É essencial concluir os 100 quilômetros que faltam ser asfaltados, na BR 163, ligando Mato Grosso até a Miritituba [no Pará]. E, precisamos de prioridade à construção da FICO, de forma que passe por Água Boa e chegue até Lucas do Rio Verde. E, também, que a Ferrogrão saia do papel”, cobrou Taques, sob olhar de Temer, durante cerimônia de lançamento da colheita de algodão e inauguração da FS Bioenergia, primeira fábrica de etanol, a partir do milho, implantada no Brasil.
 
Leia Mais:
- Sob protesto e "repúdio" da população, Temer chega em MT para inauguração de usina e colheita de algodão;  

Antes da cobrança, porém, Taques afagou o ego do presidente da República, principalmente por fazer o enfrentamento, no Congresso Nacional, na discussão das reformas consideradas essenciais ao futuro do país.
 
“Conheço presidente Michel Temer. Foi meu professor. Depois, foi meu chefe na Procuradoria Geral do Estado de São Paulo. É homem sério, digno e que tem visão de futuro. Quem sabe fazer as reformas necessárias para o Brasil”, destacou o governador mato-grossense.
 
“Devo dizer que acreditamos nas reformas que vossa excelência está fazendo. Vossa excelência teve coragem de sancionar a reforma trabalhista [após aprovação no Congresso]. E vai conseguir a reforma da Previdência, tão necessária ao nosso país”, enfatizou Pedro Taques.
 
Para embasar o seu pedido por ampliação da logística, com ênfase para ferrovias, Taques citou alguns números de Mato Grosso, inclusive, para o saldo positivo da balança comercial.
 
“Eu sou o governador que mais pede. Mato Grosso tem ajudado muito ao Brasil. Dos US$ 100 bilhões das exportações, em 2016, São Paulo exportou US$ 22 bilhões e Mato Grosso exportou mais de 16 bilhões. Mato Grosso está superando desafios para quem sabe produzir. E, por isso, a saída para o Norte de uma vez por todas é essencial para o futuro”, sintetizou Taques, sempre atentamente observado por Temer.
 
Taques e Temer estavam acompanhados do ministro da Agricultura, senador mato-grossense Blairo Maggi (PP); senador José Antônio Medeiros (PSD), deputados federais Nilson Leitão (PSDB), Victório Galli (PSC),  Adilton Sachetti (PSB) e Xuxu Dal Molin (PSDB), além vários prefeitos, entre os quais,  Flori Luiz Binotti, de Lucas do Rio Verde; e  Rosana Martinelli, de Sinop.

A FS Bioenergia é primeira usina brasileira para produção de etanol exclusivamente a partir do milho, com capacidade de fabricar até 240 milhões de litros do biocombustível por ano.

Colaborou André Garcia Santana
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet