Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Picante

Picantes

Caráter duvidoso

Silval derrubou Pagot da chapa de Maggi. Mato Grosso poderia estar em uma situação muito diferente.

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Silval Barbosa passou quase dois anos preso, por suposta fraude em incentivos fiscais concedidos em seu governo (2010-14)

Silval Barbosa passou quase dois anos preso, por suposta fraude em incentivos fiscais concedidos em seu governo (2010-14)

Quando articulou a própria indicação para vice-governador de Mato Grosso, em fins de julho de 2006, na chapa do então governador e hoje ministro Blairo Maggi (PP), o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) moveu céu e terra. Jogou pesado! Ele envolveu praticamente toda a Assembleia Legislativa, à época liderada pelo deptuado José Riva, e parcela considerável da bancada federal para ser indicado vice, na chapa então vista como favorita, sob a liderança de Maggi à reeleição. Até a véspera da convenção, o vice de Maggi era o secretário de Infraestrutura, Luiz Antônio Pagot, homem de confiança do governador desde quando o saudoso André Maggi (in memorian) dava as cartas, no grupo  empresarial da família, com as bênçãos do à época senador Jonas Pinheiro (DEM), morto em 2009. Sival derrubou Pagot da vaga de vice. Certamente, caso Pagot tivesse assumido como vice de Blairo Maggi, hoje, a história de Mato Grosso seria outra. Aliás, em verdade, nem dá para comparar os caráteres de Pagot e Silval. Ou alguém duvida?   
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Mais Picantes

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet