Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

combustível renovável

Prefeita quer trazer usina de etanol de milho para Sinop e viabilizar logística no município

Foto: Prefeitura de Sinop

Prefeita quer trazer usina de etanol de milho para Sinop e viabilizar logística no município
Sinop pode receber uma usina de produção de etanol de milho, similar a inaugurada nesta sexta-feira (11), em Lucas do Rio Verde, com a participação do presidente da República, Michel Temer (PMDB). A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), já visitou a planta da FS Bioenergia e participou de reunião com diretores para explanar sobre as potencialidades do município. Durante a inauguração, reforçou o objetivo de também ter a usina na cidade.


Leia mais:
Saúde define modelo do perfil dos hospitais regionais que voltam à gestão do Estado


De acordo com a prefeita, hoje foi uma oportunidade de reiterar aos empresários diretores da usina, que instalem uma unidade em Sinop. "Já estivemos aqui, entregamos materiais de Sinop, visitamos a planta da usina, juntamente com a diretoria, e reforçamos hoje o nosso objetivo, buscando esse grande empreendimento para a nossa cidade e vamos trabalhar muito para que isso aconteça, pois temos capacidade de produção e viabilidade. E o interesse deles por Sinop também existe", afirmou.

A previsão em Lucas do Rio Verde é que a FS Bionergia produza 240 milhões de litros de etanol, além de 180 mil toneladas de farelo, 6 mil toneladas de óleo de milho e energia (gerada a partir da queima do eucalipto) por ano. Para a construção da usina, com recursos do Brasil e do exterior, foram aportados na ordem de R$ 450 milhões.

Durante a inauguração, o presidente Michel Temer afirmou que deixa a cidade muito animado, pois é a demonstração de que o Brasil tem jeito. "Saio daqui com a alma incendiada, sai da minha sala e vim conhecer o Brasil real, verdadeiro, o Brasil que desenvolve, a pujância do campo em Mato Grosso".

Logística

Além de entregar pela manhã, em Sinop, ao presidente Temer, documento pedindo celeridade na conclusão da BR-163, a prefeita Rosana Martinelli também reforçou durante o encontro em Lucas do Rio Verde, junto ao ministro Blairo Maggi, a importância da Ferrogrão, para melhorar a logística do Estado. A gestora de Sinop também conseguiu a confirmação por telefone, por meio do senador Wellington Fagundes (PR), a presença do ministro dos Transportes, Maurício Quintella, em Sinop, no mês setembro, para discutir a logística do Estado, durante as comemorações do aniversário da cidade.

"Estamos em uma região extremamente produtora e viabilizando a questão logística, vamos conseguir melhorar a nossa região e a nossa cidade, atraindo empresas e exportando muito mais, foi isso que pedimos ao presidente e ao ministro. E durante o aniversário de Sinop, promovendo uma reunião junto a classe política e empresarial, em um encontro regional, para discutir a BR 163, ferrogrão, a travessia da nossa cidade onde vamos entregar um estudo técnico de viabilidade para a ANTT que também foi convidada para participar", comentou Rosana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet