Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Segue para a Justiça

Universitário que atropelou e matou manobrista da Valley é indiciado por três crimes

Foto: Divulgação

Universitário que atropelou e matou manobrista da Valley é indiciado por três crimes
Juliano da Costa Marques dos Santos, 22 anos, foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio triplamente qualificado e embriaguez ao volante. Ele foi identificado como o responsável por atropelar e matar o manobrista da Boate Valley Pub Antônio da Silva dos Santos, 23 anos, na madrugada do dia 07 de agosto.


Leia mais:
Manobrista morto por estudante de arquitetura deixa mulher e casal de gêmeos nascidos recentemente
 
O inquérito policial foi concluído pela delegada Juliana Palhares, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e será encaminhado nesta quarta-feira (16) ao Judiciário. O jovem foi autuado em flagrante depois de ser localizado pela Polícia Militar e conduzido à DHPP. A prisão foi homologada em audiência de custódia, ocorrida no dia 7 de agosto, no Fórum de Cuiabá.
 
No interrogatório, prestado à delegada Juliana Palhares, o jovem alegou que tentou tirar os amigos da briga com um policial rodoviário federal, mas perdeu o controle do carro e acabou atropelando o manobrista e também atingido o agente.

"Quando pegou o carro, após ter bebido, ele assumiu o risco deste resultado, é o dolo eventual. A pessoa tem plena consciência disto, vale para qualquer pessoa no país”, disse a delegada Juliana Palhares, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ao Olhar Direto.

O caso

Um jovem identificado como Juliano da Costa Marques dos Santos, de 22 anos, foi preso após atropelar e matar um manobrista da boate Valley Pub, em Cuiabá, na madrugada desta segunda-feira (7). À Polícia Militar (PM), ele confessou que brigou com um policial federal do lado de fora do estabelecimento e que na saída, ao tentar atropelá-lo, acabou vitimando José Antônio da Silva Alves dos Santos, 23, que saia do carro de um dos clientes.

De acordo com o boletim de ocorrência, o policial chegou ser atingido, mas não sofreu lesões. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado e esteve no local, mas José não resistiu aos ferimentos decorrentes do forte impacto e morreu antes que pudesse receber socorro. A situação foi registrada por volta de 4h30 da manhã, quando os frequentadores começavam a deixar a boate.

Juliano dirigia um veículo modelo Fiesta e fugiu da cena do crime em alta velocidade, sendo capturado posteriormente por policiais que atuam na região do bairro Parque Cuiabá. Preso em flagrante e visivelmente embriagado, o acusado foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou a existência de 0,71ml de álcool por litro de sangue. Diante da situação, ele foi encaminhado ao Cisc Planalto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet