Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

FIM DE UM CICLO

Raoni Ricci deixa Secretaria de Comunicação da AL para enfrentar novos desafios; adjunta assume interinamente

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Raoni Ricci destacou avanços na Comunicação da ALMT, principalmente nas redes sociais

Raoni Ricci destacou avanços na Comunicação da ALMT, principalmente nas redes sociais

Depois de mais de um ano, o jornalista Raoni Ricci deixou a Secretaria de Comunicação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso nesta quinta-feira (17). Enquanto o presidente do Poder Legislativo, deputado Eduardo Botelho (PSB), não decide o substituto com a Mesa Diretora, a então secretária adjunta Rosimeire Felfili passa a responder pela pasta.

 
Antes de ser secretário, Raoni Ricci foi repórter de política do Olhar Direto e deixou sua marca indelével com furos de reportagens que marcaram época.

Leia mais:
- Raoni Ricci assume Secretaria de Comunicação da Assembleia e Ricarte é remanejado Planejamento Estratégico

-  Botelho afirma que crise na saúde não enfraquece Governo e reforça apoio à base de Taques
 
“Encerro hoje um ciclo em minha vida. Depois de um ano à frente da Secretaria de Comunicação da Assembleia, deixo o cargo com a certeza de ter cumprido minha missão”, explicou ele, em texto publicado nas redes sociais. “Dediquei mais de 14 horas de cada um dos meus dias nesses últimos 12 meses para encarar de frente, sem dúvida, o maior desafio da minha carreira de jornalista”, ponderou Ricci, no mesmo texto.
 
Respeitado pelos deputados estaduais e, principalmente, pelos profissionais da imprensa, em consonância com o secretário Ricardo Adriane, de Finanças, Ricci conseguiu equacionar alguns dos principais problemas enfrentados pela Casa: qualidade na produção com a a periodicidade na veiculação e pagamento das mídias.
 
Com aval de Botelho e do primeiro secretário da Assembleia, deputado Guilherme Maluf (PSDB), Raoni também deu um estilo próprio ao portal www.al.mt.gov.br, bem próximo de uma agência de notícias do Poder Legislativo. Em sendo assim, disponibiliza notícias com textos, fotos, áudios e vídeos para os veículos e jornalistas que se interessarem.  


 
“Transpiração e inspiração para assumir a responsabilidade de gerir uma das pastas mais importantes da Casa de Leis”, observou o jornalista. “Na Secom, junto com cada servidor, busquei implementar um estilo de comunicação que aproximasse a população da ALMT, seja pelas campanhas desenvolvidas com as agências de publicidade, seja pela TV Assembleia, seja pela Rádio Assembleia e, especialmente, pelas redes sociais, onde considero que avançamos muito, muito além do que era esperado”, justificou Ricci.
 
Em sua visão, foram alcançados resultados importantes e que certamente serão lembrados pelos que dedicam grande parte de suas vidas para melhorar a imagem do Poder Legislativo. “A todos os companheiros dessa luta, meu muito obrigado por tudo, de coração, time grande!”, disse ele, direcionando os agradecimentos às agências de publicidade.
 
Raoni Ricci não se esqueceu dos parlamentares e trata Maluf como amigo. “Aos deputados estaduais, meus 24 chefes, faço uma deferência pontual pela confiança depositada no meu trabalho à frente da equipe. Em especial ao meu amigo Guilherme Maluf, que me confiou a Secom em um dos seus períodos mais delicados, e ao presidente Eduardo Botelho, que me deu a oportunidade de permanecer no cargo com sua chega ao comando da Casa de Leis”, complementou Raoni, citando nominalmente alguns servidores.
 
“Vamos em frente, novos projetos, novos desafios, novas derrotas e novas vitórias. A vida é muito bonita e precisa ser vivida, então vamos vivê-la”, complementou. Raoni Ricci não revelou quais são os novos desafios. A direção do Olhar Direto lembra que saiu de cabeça erguida e lhe deixou portas abertas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet