Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ação da PJC

Médico condenado a 17 anos por abusar de pacientes é preso

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/

Médico condenado a 17 anos por abusar de pacientes é preso
O médico ortopedista Célio Eiji Tobisawa, de 50 anos, condenado a 17 anos de prisão por sedar ao menos sete homens e praticar abusos sexuais durante procedimentos médicos foi preso nesta quinta-feira (17) município de São Felix do Araguaia (1.200 km de Cuiabá).


Leia Mais: 
Médico, personal trainer e mais sete são presos por tráfico de anabolizantes em MT

Ele estava foragido da Justiça e teve um cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, condenado a mais de 17 anos de prisão em regime inicialmente fechado, por estupro de vulnerável e ato violento ao pudor.

O ortopedista responde também por processo criminal na Comarca de Cáceres (225 km ao Norte), pelos mesmos crimes. Ele mantinha um consultório médico na cidade de São Felix do Araguaia, onde realizava atendimentos há cada 15 dias, além de prestar serviço laboral para o município.

O mandado de prisão preventiva foi encaminhado pela Gerência Estadual de Polinter e a equipe da Polícia Civil de São Felix do Araguaia conseguiu localizar o médico nesta quinta-feira (17) em  seu consultório médio.

Conduzido à delegacia de polícia, Célio Eiji Tobisawa, foi colocado à disposição da Justiça.
 
Segundo a sentença, do juiz Érico de Almeida Duarte, Tobisawa fez ao menos sete vítimas: todos os homens e com idades entre 20 e 30 anos. O Ministério Público diz que os episódios ocorriam quando o médico sedava os pacientes para procedimentos cirúrgicos.
 
Em 2011 o médico foi preso e havia sido condenado a mais de 17 anos de prisão por um crime cometido dentro um hospital público em Colíder (648 km de Cuiabá), entretanto ele acabou solto. Já no ano de 2014 Célio foi preso novamente por não respeitar as exigências estabelecidas. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet