Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

32 anos

Papiloscopista de Mato Grosso morre de infarto após voo entre Rio de Janeiro e Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Papiloscopista de Mato Grosso morre de infarto após voo entre Rio de Janeiro e Cuiabá
O papiloscopista Crescêncio Costa Leite, da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), morreu após desembarcar de um voo entre Rio de Janeiro e Cuiabá, na última quarta-feira (16). Ele foi vítima de um infarto fulminante. O velório acontece nesta sexta-feira (18) na Capela Jardins, Sala Roseiral, em Cuiabá. Anteriormente, a Politec havia informado que um dos seus peritos eram quem tinha falecido após o voo.


Leia mais:
Após infarto do marido, esposa de jornalista faz apelo para conseguir vaga em hospital e cirurgia
 
O infarto de Crescêncio aconteceu pouco depois de ele desembarcar de um voo. Atualmente, ele estava lotado na Gerência de Plantão Integrado, situada nas dependências do IML e estava em vias de se aposentar. Além disto, foi diretor metropolitano de Identificação Técnica durante os anos de 1996 a 1999, e desde a década de 80 atuava como papiloscopista na Diretoria Metropolitana de Identificação, ativo nas áreas Civil e Criminal.
 
O diretor geral da Politec, Reginaldo Rossi, lamentou a morte: “Pessoa maravilhosa e ótimo profissional. Mais um dia triste para a Politec’’, afirmou o diretor geral da Politec, Reginaldo Rossi do Carmo. Crescêncio deixa  filhos, netos e esposa que também é papiloscopista.
 
Com tantos anos de experiência, ele atendia diretamente na parte pericial de Identificação e atendimento às vitimas de violência. Quando diretor, se estabeleceu pelo senso de humanidade, sempre respeitando os colegas e subordinados.

"Crescêncio era um intelectual e um cientista inigualável, sempre muito respeitoso com os colegas de trabalho, ao ponto de anular a si mesmo, além de ser um grande papilscopista. Crescêncio também era um mestre em História, o que nos levava a horas e horas de pura análise histórica desse pais. Confesso que nunca vi ninguém que falasse mais de Deus que ele, seus olhos entregavam o amor pela esposa Nilma, sua fala marcava o orgulho que sentia dos filhos, seu sorriso interpretava o apego ao neto. Nunca vamos te esquecer.”, definiu o papiloscopista Odilzo Botelho.

Outra morte

O Perito Criminal e Gerente Regional da Politec de Primavera do Leste, Adriano Barros Barata de Oliveira, morreu na última quarta-feira (18), após um infarto fulminante. Ele estava dirigindo um carro, no Estado de Goiás, quando o fato aconteceu.

Adriano tinha 35 anos, era biólogo, e ingressou na Politec em 2014. Deixa esposa e três filhas menores, entre elas, uma recém-nascida de 2 meses. Atualmente ocupava o cargo de Gerente Regional da Politec de Primavera do Leste.

O diretor geral da Politec, Reginaldo Rossi do Carmo, compareceu ao velório, no Campo da Esperança, em Brasília. Com ele, o coordenador regional da Politec de Rondonópolis, Geraldo Rambo, juntamente com os colegas peritos de Primavera do Leste, também participam da cerimônia e prestam as últimas homenagens na despedida do amigo e colega de profissão.

Na página oficial da Politec no Facebook, muitos colegas de profissão deixaram mensagens em homenagem ao perito, entre eles, o secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas. "Que Deus ilumine a família. Nós, do sistema de segurança de MT, estamos em luto pela perda deste grande homem, perito e gestor da Politec", comentou.

Errata

Anteriormente, a assessoria de imprensa da Politec havia informado que o perito Adriano Barros Barata de Oliveira era quem havia morrido durante o trajeto de um voo entre Rio de Janeiro e Cuiabá. Porém, a informação foi corrigida posteriormente.

Atualizada e corrigidas às 11h19.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet