Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

​indignado

"O que estamos assistindo é uma vergonha", critica Cidinho sobre Reforma Política

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

O senador Cidinho Santos (PR/MT) se manifestou radicalmente contra a possibilidade de eleição para mais de um cargo e a criação do fundo público para financiamento das eleições. Esses dois pontos constam do texto da reforma política que está prestes a ser votado pela Câmara dos Deputados.


Leia também:
Cidinho Santos diz que MT tem como ampliar biocombustível usado no Brasil; até aviação deve ser atendida
 
"O que estamos assistindo é uma vergonha. Estão fazendo uma reforma para beneficiar a si mesmos. Em momento nenhum a discussão é sobre o que é melhor para o país", disparou Cidinho, de acordo com a assessoria de imprensa.
 
O parlamentar entende que a tentativa de incluir no texto a possibilidade que um candidato dispute para mais de um cargo é uma verdadeira aberração. "Como um candidato vai apresentar ao mesmo tempo propostas para o Legislativo e para o Executivo? Mostrar o que pretende fazer como deputado e também como governador? É absurdo", afirma.
 
Cidinho acredita que a proposta revela o medo dos políticos da rejeição da população, um artifício para não perder os cargos que já ocupam. "A solução é gastar sola de sapato para olhar nos olhos das pessoas e mostrar que é uma pessoa séria, honrada e que tem bons projetos", protesta.
 
Fundo público
 
Cidinho Santos escreveu artigo se posicionando contra a criação do fundo público para financiamento de campanha, com previsão de destinação de R$ 3,6 bilhões para as eleições do próximo ano. Para o senador, a melhor opção passa pelo barateamento das campanhas e na adoção de mecanismos de fiscalização das doações de pessoas físicas e jurídicas diretamente aos partidos.
 
"Melhor que obrigar todos a doar para um fundo público é permitir que as pessoas doem voluntariamente e garantir que esse dinheiro será bem empregado. Não existem garantias que com o fundo público o caixa dois será extinto", ressalta. As informações são da assessoria de imprensa. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet