Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Previsão do CPTEC

Frente fria avança sobre Mato Grosso e deve provocar pancadas de chuva; veja

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Frente fria avança sobre Mato Grosso e deve provocar pancadas de chuva;  veja
Uma frente fria deve avançar sobre Mato Grosso no próximo fim de semana, segundo as previsões do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O fenômeno deve ser rápido e sem muita força. Porém, são esperadas pancadas de chuva, principalmente entre a tarde e noite de domingo (20).


Leia mais:
Moradores registram chuva de granizo em cidade de Mato Grosso;fotos e vídeo
 
“A tendência é que a frente fria comece a avançar a partir de sábado (19) e chegue ao sul de Mato Grosso no fim de domingo (20). Provavelmente, poderemos ter condições de chuva no término do final de semana, com pancadas de forte intensidade no fim da tarde ou começo do domingo”, disse o meteorologista do CPTEC, Maicon Veber, ao Olhar Direto.
 
O meteorologista ainda acrescenta que as máximas devem ter uma queda a partir de domingo. Na segunda, ela não deve ultrapassar os 30ºC: “A frente fria não deve ser muito intenso, do tipo que vá provocar queda muito grande nas temperaturas. O que pode ser forte são as pancadas de chuva”.
 
Segundo a previsão do CPTEC, para o próximo sábado a temperatura mínima prevista é de 24ºC e máxima de 36ºC. O céu deverá ficar parcialmente nublado, com sol entre poucas nuvens. No domingo, os termômetros devem variar entre 26ºC e 36ºC, com variação de nuvens pela manhã com pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a partir da tarde.
 
Na terça-feira (22), é esperada a menor temperatura da semana. Segundo o CPTEC, os termômetros poderão chegar aos 20ºC. Na quarta-feira (23), as mínimas e máximas devem voltar a subir, com possibilidade de até 37ºC. A umidade relativa do ar também deve continuar baixa, no início das tardes. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet