Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

pontes e lacerda

IFMT retoma aulas e Secretaria Municipal descarta meningite como causa de morte de estudante

IFMT retoma aulas e Secretaria Municipal descarta meningite como causa de morte de estudante
As aulas no campus do Instituto Federal de Educação (IFMT) em Peixoto de Azevedo (443 km de Cuiabá) serão retomadas na segunda-feira (21). A informação foi divulgada pela assessoria da unidade na noite de 18 de agosto depois da confirmação  de que o estudante Fábio Macedo Silva Júnior, de 15 anos, não faleceu em decorrência de meningite viral.  Ainda segundo o IFMT, o motivo ainda é investigado pela Secretaria Municipal de Saúde. 


Leia Mais:
Com suspeita de meningite viral, estudante de 15 anos morre em MT; Saúde investiga

Contudo, segundo o documento enviado à imprensa,  o Instituto esclarece que ações relacionadas à assepsia serão intensificadas, conforme recomendado pela Secretaria. Fábio faleceu na última quinta-feira (17), no município de Pontes e Lacerda. Em decorrência da suspeita, as aulas na unidade foram suspensas. 

Na última quarta-feira (16), Fabio Júnior foi internado no Hospital São Luiz, em Cáceres, com suspeita de meningite. O garoto é natural de Pontes e Lacerda, mas teve que ser encaminhado para Cáceres para que recebesse um melhor tratamento. No entanto, já na quinta-feira o adolescente não resistiu e morreu.

Veja a íntegra da nota:

"O  Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste esclarece que a Secretaria Municipal de Saúde de Pontes e Lacerda obteve a confirmação, nesta sexta-feira (18), que a causa do falecimento do aluno Fabio Macedo Silva Júnior, nesta quinta-feira (17), em Cáceres, não foi meningite. O motivo ainda é investigado.

Nesse sentido, o IFMT informa que as aulas serão retomadas na segunda-feira (21), normalmente, visto que não há necessidade, conforme orientação da Secretaria, de ações de profilaxia ou desinfecção do Campus.

Contudo, o Instituto esclarece que ações relacionadas à assepsia serão intensificadas, conforme recomendado pela Secretaria.

O Instituto lamenta intensamente esta fatalidade e neste momento de perda e dor, tem prestado apoio aos familiares, amigos e colegas".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet