Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

COMUNICADO FOI DADO HOJE

Bolívia autoriza voo direto de Cuiabá para Santa Cruz pela Azul

19 Ago 2017 - 14:40

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Divulgação

Aeronave A330 da Azul Linhas Aéreas

Aeronave A330 da Azul Linhas Aéreas

O governo da Bolivia autorizou a Azul Linhas Aéreas a operar voo direto de Cuiabá para Santa Cruz de La Sierra. O comunicado foi expedido ao Governo de Mato Grosso neste sábado (19).


Leia mais:
IFMT retoma aulas e Secretaria Municipal descarta meningite como causa de morte de estudante


A notícia é comemorada pelo poder executivo mato-grossense, que vê na linha um incremento ao turismo e o comércio entre as duas regiões. De acordo com o secretário adjunto de turismo, Luis Carlos Nigro, a Bolívia passa por um momento de intenso crescimento, demonstrando maior potencial de integração econômica a América Latina.

O secretário destacou a atuação do governador Pedro Taques na liberação do voo. No último mês de julho, uma comitiva esteve na Bolívia e, entre os assuntos tratados com o ministro de Obras Públicas e Serviços de Habitação boliviano, Milton Claros, foi solicitada celeridade na liberação do voo entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra.

Em Mato Grosso já está tudo pronto para a retomada da linha. A reforma do Aeroporto Marechal Rondon encontra-se em processo de finalização e a construção da ala internacional, está 100% pronta.

Agora o processo irá para a Bolívia para finalização e validação. Após isso, a Azul deve começar a organizar o voo no prazo de 45 a 60 dias, tempo que a empresa precisa para organizar suas ações em Santa Cruz, como montagem de equipes e guichê no aeroporto boliviano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet