Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

xadrez político

Diante de possível “dispersão”, Valtenir tenta manter líderes no PSB

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Diante de possível “dispersão”, Valtenir tenta manter líderes no PSB
O presidente estadual do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, afirma que vai trabalhar até a “última hora” para manter o maior número de lideranças na sigla. O partido vive um momento de racha após a chegada de Valtenir, com uma possível dispersão sendo abertamente articulada pelo grupo liderado pelo ex-presidente estadual, o também deputado federal Fabio Garcia (PSB).


Leia mais:
Autonomia política, tempo de TV e muito mais: o que está em jogo na briga pelo PSB
Valtenir x Mauro: A história de uma rixa que começa em 2008 e ganha novo contorno em 2017

“Veja, nós trabalhamos com a perspectiva de perder ninguém. Não existe bola perdida para nós. Se o juiz não apitar, a gente pega a bola depois da linha de fundo e joga para área. Se o juiz não apitar, a gente faz o gol e sai comemorando. A gente tem que trabalhar para manter o que tem e ampliar. Nesse momento estamos primeiro trabalhando para manter. Cuidar da casa e depois chamar mais gente para vir para casa”, afirmou Pereira.

“A gente trabalha com a hipótese de ter todo mundo. Até na última hora, vamos continuar trabalhando. É uma sigla muito boa, tem espaço para todo mundo. A gente não quer perder não. Eu tenho a esperança de, se não conseguir segurar todos, ao menos uma grande parte. Com mandato e sem mandato”, completou.

De acordo com ele, há espaço no partido para todos continuarem e a decisão sobre o posicionamento nas eleições de 2018 será decidido através das bases. Por isso, caso o grupo liderado por Fabio Garcia – formado pelo ex-prefeito Mauro Mendes, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, o deputado federal Adilton Sachetti, os secretários Max Russi e Suelme Evangelista, e os deputados estaduais Oscar Bezerra, Mauro Savi – participaria da decisão do rumo partidário.

Por outro lado, ele se esquivou de comentar uma possível decisão de manter o partido como aliado do governador Pedro Taques (PSDB) em 2018. Valtenir tem sido oposição a atual gestão estadual, enquanto o grupo de Fabio Garcia esteve como aliado do governador tucano desde o início do mandato, ocupa duas secretárias de Estado e oferece governabilidade na Assembleia Legislativa.

No caso da saída de todo o grupo de Fabio Garcia ser confirmada, Valtenir quer aproveitar “pratas da casa” além de buscar “talentos” fora do PSB na eleição de 2018. “Em eventual perda, estimular os pratas da casa. Temos bons filiados que almejam oportunidades e vamos criar oportunidades para eles. E buscar talentos fora da casa”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet