Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

EM INVESTIGAÇÃO

DHPP investiga morte de mulher supostamente afogada em córrego; laudo inicial aponta causa indeterminada

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto / Reprodução

DHPP investiga morte de mulher supostamente afogada em córrego; laudo inicial aponta causa indeterminada
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) abriu inquérito para investigar o caso de Vanessa Steffany Barbosa de Souza, de 29 anos, que supostamente teria morrido afogada na madrugada deste domingo (20), em um córrego em uma zona rural no KM 16 da MT-351. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) informou que o laudo inicial apontou para causa de morte indeterminada. O corpo de Vanessa apresenta hematomas e um laudo mais detalhado deve ser concluído em até 30 dias.


Leia mais:
Mulher morre afogada após ingerir bebida alcoólica às margens de rio
 
De acordo com o boletim de ocorrências, Vanessa estava com o namorado às margens de um córrego em uma zona rural no KM 16 da MT-351, rodovia que liga o distrito de Vila Bom Jardim a BR-163. Segundo informações do namorado, que é sargento dos Bombeiros, ela teria ingerido bebida alcoólica e se afogado enquanto ele dormia.

Familiares da vítima disseram que houve dificuldade para que pudessem ter acesso ao corpo, e que ele apresentava diversos hematomas. O primo de Vanessa, Carlos Higino, disse que acha a história mal contada.

“Ela tinha vários hematomas no corpo dela, como que isso é afogamento? Essa versão está muito mal contada, a hora da morte, o chamado por ajuda, essas coisas. A perícia mesmo, nem tiraram o esmalte da unha dela nos exames, e se tivesse alguma coisa na unha dela? Nós que tivemos que retirar o esmalte, e vimos que ela está com as unhas roxas”.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrências, os dois estariam em uma chácara em um acampamento dos escoteiros, porém, os Escoteiros do Brasil, região de Mato Grosso, por meio de nota, afirmam que nenhuma atividade externa foi realizada por eles neste fim de semana.

Leia a nota dos Escoteiros na íntegra:

Nota de Esclarecimento
 
Em relação às notícias veiculadas neste domingo (20), sobre uma jovem que morreu afogada, supostamente em um acampamento escoteiro, os Escoteiros do Brasil – Região Mato Grosso informam que a vítima não faz parte do Movimento Escoteiro e que nenhum Grupo Escoteiro do estado está realizando Atividades Externas neste fim de semana.
 
A Diretoria Regional dos Escoteiros do Brasil, ligada a um movimento mundial centenário, reitera seu compromisso com a segurança de seus associados, ressaltando que os voluntários que atuam junto aos jovens possuem uma sólida formação para realizar este trabalho, não se admitindo a presença de pessoas não autorizadas em atividades escoteiras e, em hipótese alguma, o consumo de bebidas alcoólicas e qualquer substância ilícita.
 
Em nome do Movimento Escoteiro, a Diretoria Regional manifesta seu pesar pela tragédia e se solidariza com os familiares da jovem nesse momento de dor.
 
Cuiabá, 20 de agosto de 2017.
 
Igor Oliveira
Dir. Presidente
Escoteiros do Brasil – Região MT
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet