Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

delação

Maggi nega ter participado de negociação criminosa entre Silval, Mauro e Pedro Taques

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Maggi nega ter participado de negociação criminosa entre Silval, Mauro e Pedro Taques
O ministro Blairo Maggi (PP), da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, negou através de nota à imprensa que tenha participado de qualquer reunião entre o ex-governador Silval Barbosa (PMDB), o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) e o governador Pedro Taques (PSDB) durante as eleições de 2014 para tratar de acordos criminosos, que contariam com a doação de dinheiro "por debaixo dos panos" para a campanha de Taques em troca de proteção para os atos ilegais cometidos no governo entre 2010 e 2014.


Leia mais:
Silval Barbosa diz em delação ter doado dinheiro para campanha de Pedro Taques em 2014; governador nega

Silval Barbosa afirmou em trecho de delação premiada homologado no Supremo Tribunal Federal (STF) que pagou R$ 20 milhões e se comprometeu a não ajudar a campanha ao Governo do Estado de Lúdio Cabral (PT), candidato do seu grupo político, contra Pedro Taques, em troca de proteção.

O tucano teria dado a palavra de não remexer em “erros do passado” em um encontro intermediado por Mauro Mendes e Blairo Maggi, segundo Silval. Contudo, o ministro garante não ter participado ativamente da campanha de 2014 e nunca ter se reunido com todas essas pessoas ao mesmo tempo.

“Informo que jamais estive presente em reunião política junto com Silval Barbosa, Mauro Mendes e Pedro Taques, uma vez que não participei efetivamente das eleições de 2014, muito menos declarei apoio a qualquer um dos candidatos. Por essa razão, reitero que não convoquei encontros para tratar de acordos que beneficiassem o ex-governador Silval Barbosa”, diz trecho da nota.

O ministro ainda ressaltou que tem solicitado ao Supremo Tribunal Federal acesso às colaborações premiadas já homologadas em que é citado, em decorrência de quantas vezes tem sido procurado pela imprensa a apresentar sua versão dos fatos sem mesmo conhecer o teor das informações.

Confira abaixo nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
 
Informo que jamais estive presente em reunião política junto com Silval Barbosa, Mauro Mendes e Pedro Taques, uma vez que não participei efetivamente das eleições de 2014, muito menos declarei apoio a qualquer um dos candidatos.
 
Por essa razão, reitero que não convoquei encontros para tratar de acordos que beneficiassem o ex-governador Silval Barbosa.
 
Se houve qualquer encontro ou se existia algum interesse em acordos de proteção, foi por parte do próprio Silval Barbosa, uma vez que ele era o governador a época.
 
Ressalto que temos solicitado reiteradamente ao STF acesso às colaborações premiadas já homologadas, uma vez que estamos sendo procurados pela imprensa a apresentar defesas parciais, sem mesmo conhecer o teor das informações.
 
Por fim, entendo ser lamentáveis os ataques a minha reputação, mas estou com a consciência tranquila quanto às minhas ações e assim que tiver acesso ao teor da delação, usarei de todos os meios legais necessários para me defender, pois definitivamente acredito na Justiça.


Blairo Maggi
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet